Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

CBF reconhece erro na atuação do VAR em anulação de gol do Palmeiras

Entidade reviu o lance após um pedido formal enviado pelo Alviverde e logo deu um retorno

Pedro Ungheria Publicado em 04/10/2019, às 08h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
VAR segue dando o que falar durante o Campeonato Brasileiro - GettyImages
VAR segue dando o que falar durante o Campeonato Brasileiro - GettyImages

A partida entre Palmeiras e Internacional no último domingo, 29, segue dando o que falar. O clube paulista viu de perto a possibilidade de diminuir ainda mais a distância para o atual líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo.

O gostinho de ficar apenas a um ponto do topo da tabela foi mais real do que imaginava. Com o resultado de 1x1, no segundo tempo o Palmeiras acabou virando o jogo com um gol de Bruno Henrique, que após alguns instantes de análise foi cancelado pelo árbitro de vídeo.

A fim de maiores esclarecimentos, Mauricio Gagliotte, presidente do Verdão, foi à CBF para pedir maiores detalhes sobre a decisão de Braulio da Silva Machado. Em reunião, a entidade chegou a conclusão de que houve erro por parte dos árbitros responsáveis pela partida.

De acordo com a interpretação da comissão, o gol foi a princípio bem anulado por toque de mão de Willian, mas o jogo deveria ter sido reiniciado com uma falta na entrada da área a favor do Palmeiras, já que o zagueiro Klaus havia feito uma carga faltosa sobre o atacante alviverde antes que a bola tocasse em seu braço. O árbitro, porém, reiniciou a partida com falta contra o Verdão.

Ainda na conversa com Leonardo Gaciba, atual responsável pela gestão de juízes na CBF, Maurício pediu para que pudesse ouvir o áudio em que os mesmos conversam para tomar a decisão da marcação da falta em Willian.

A CBF, inclusive, enviou imagens da jogada para análise da Fifa, a fim de obter esclarecimentos maiores a respeito da nova regra que pune com falta qualquer toque de mão do atacante em lances de gol, independentemente da intenção.