Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » POLÊMICA!

CBF reconhece erro na atuação do VAR em anulação de gol do Palmeiras

Entidade reviu o lance após um pedido formal enviado pelo Alviverde e logo deu um retorno

Pedro Ungheria Publicado em 04/10/2019, às 08h38

VAR segue dando o que falar durante o Campeonato Brasileiro
VAR segue dando o que falar durante o Campeonato Brasileiro - GettyImages

A partida entre Palmeiras e Internacional no último domingo, 29, segue dando o que falar. O clube paulista viu de perto a possibilidade de diminuir ainda mais a distância para o atual líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo.

O gostinho de ficar apenas a um ponto do topo da tabela foi mais real do que imaginava. Com o resultado de 1x1, no segundo tempo o Palmeiras acabou virando o jogo com um gol de Bruno Henrique, que após alguns instantes de análise foi cancelado pelo árbitro de vídeo.

A fim de maiores esclarecimentos, Mauricio Gagliotte, presidente do Verdão, foi à CBF para pedir maiores detalhes sobre a decisão de Braulio da Silva Machado. Em reunião, a entidade chegou a conclusão de que houve erro por parte dos árbitros responsáveis pela partida.

De acordo com a interpretação da comissão, o gol foi a princípio bem anulado por toque de mão de Willian, mas o jogo deveria ter sido reiniciado com uma falta na entrada da área a favor do Palmeiras, já que o zagueiro Klaus havia feito uma carga faltosa sobre o atacante alviverde antes que a bola tocasse em seu braço. O árbitro, porém, reiniciou a partida com falta contra o Verdão.

Ainda na conversa com Leonardo Gaciba, atual responsável pela gestão de juízes na CBF, Maurício pediu para que pudesse ouvir o áudio em que os mesmos conversam para tomar a decisão da marcação da falta em Willian.

A CBF, inclusive, enviou imagens da jogada para análise da Fifa, a fim de obter esclarecimentos maiores a respeito da nova regra que pune com falta qualquer toque de mão do atacante em lances de gol, independentemente da intenção.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!