Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORTADO!

Darwin Nuñez, do Liverpool, é cortado da seleção uruguaia por lesão

Darwin Nuñez, do Liverpool, foi cortado da seleção uruguaia por conta de uma lesão, mas o problema não foi especificado nem pela federação ou pelo clube

Redação Publicado em 17/03/2023, às 18h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Darwin Nuñez é cortado da seleção uruguaia por lesão - Getty Images
Darwin Nuñez é cortado da seleção uruguaia por lesão - Getty Images

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) informou nesta sexta-feira, 17, que o atacante Darwin Nuñez, do Liverpool, que tinha sido convocado para representar a Celeste nos amistosos contra Japão e Coréia do Sul, está cortado da lista por conta de uma lesão. Dessa forma, JonathanRodríguez, do América-MEX, foi chamado para a vaga.

A AUF justificou o corte falando sobre uma lesão sofrida pelo jogador, mas sem dar especificações sobre o problema. Nuñez foi titular do Liverpool na partida contra o Real Madrid, pelas oitavas de finais da Champions League, na última quarta-feira, 15. No confronto, o uruguaio foi substituído na segunda etapa, por conta do desconforto.

Em nota oficial, o clube inglês também se pronunciou sobre o corte, já que a federação confirmou a contusão do atacante de forma prévia. Sendo assim, o Liverpool apenas garantiu que a lesão será tratada no CT da equipe, mas também não especificou qual é o problema que o jogador está sofrendo.

Marcelo Broli, treinador interino do Uruguai, divulgou a lista de convocados nesta quinta-feira, 16. No entanto, com a ausência de suas estrelas EdinsonCavani e LuisSuárez, a convocação do técnico chamou atenção. Dessa forma, o comandante afirmou que a ausência de grandes nomes aconteceu para propiciar oportunidades a quem merece.

Darwin Nuñez atuando contra o Real Madrid (Crédito: Getty Images)
Darwin Nuñez atuando contra o Real Madrid (Crédito: Getty Images)

“Não quero entrar em casos particulares, mas há jogadores que não precisam provar mais nada na seleção. A ideia também é aproveitar esses jogos para deixar informações para o técnico que virá. É uma boa chance para jogadores que tem que ter minutos na seleção. E (também) não queremos exigir jogadores que estão começando em novos clubes”, disse o treinador ao “El País”.