Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONSELHO DO ÍDOLO!

Darwin Núñez revela conselho de Suárez após agressão na Premier League

Darwin Núñez, atacante do Liverpool, recebe conselhos do companheiro de seleção Luis Suárez sobre caso de agressão na Premier League: “Deve ser forte e não repetir a cagada

Redação Publicado em 27/10/2022, às 18h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Darwin Núñez revela conversa que teve com Suárez após agressão na Premier League - Getty Images
Darwin Núñez revela conversa que teve com Suárez após agressão na Premier League - Getty Images

Darwin Núñez, do Liverpool, apesar de seus seis gols em treze partidas, ainda não correspondeu a enorme expectativa que depositaram em cima dele. Além do desempenho não muito convincente dentro de campo, o uruguaio foi expulso por dar uma cabeçada em Joachim Anderson, do Crystal Palace, e foi muito criticado pelo episódio.

Depois do acontecido, Luis Suárez, compatriota e ex-jogador do Liverpool, mandou uma mensagem para o jovem atacante, com o objetivo de aconselhar o companheiro de seleção. Em entrevista recente à ESPN do Uruguai, Darwin Núñez revelou o contato. “Foi algo bom porque não são muitos os que se importam de pegar o telefone e te mandar uma mensagem. Creio que foi um gesto importante para mim. Luis é uma referência, um ídolo no mundo todo”, disse o jogador.

Por conta da agressão, o atacante foi suspenso por três jogos na Premier League. Darwin contou que Suárez o tranquilizou sobre o assunto e deu detalhes sobre como adversários tentam desestabilizar. “Luis me disse que essas coisas acontecem na Premier e vão acontecer em todos os jogos. Eles vão me provocar, vão me bater, e a gente deve ser forte e não repetir a cagada que fiz”, afirmou Núñez.

Tanto na seleção uruguaia quanto no Liverpool, Suárez já se envolveu em alguns casos de agressão em sua carreira. O mais famoso de todos aconteceu na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, quando o uruguaio mordeu o ombro de Chiellini, zagueiro italiano, durante uma partida da fase de grupos. Na ocasião, Luisito foi punido com nove jogos de suspensão e teve de se afastar do futebol por quatro meses.

Suárez mordeu o ombro de Chiellini, zagueiro italiano, na Copa de 2014 (Crédito: Getty Images)
Suárez mordeu o ombro de Chiellini, zagueiro italiano, na Copa de 2014 (Crédito: Getty Images)

Recebendo os conselhos de alguém que, além de ser um dos seus ídolos, sabe do que está falando, Darwin Núñez declarou ser muito grato a esse contato que teve com Suárez. “'Dê moral pra um idiota como eu', foi o que ele me disse. Eu agradeço muito essa mensagem e o carinho que tem comigo", complementou.