Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASO DANIEL ALVES!

Daniel Alves tem condenação "muito provável" na Espanha, diz especialista

Daniel Alves deve seguir preso na Espanha e sua condenação é quase que inevitável para os especialistas; confira o que disse uma advogada espanhola sobre o caso

Redação Publicado em 27/01/2023, às 08h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O 'caso Daniel Alves' é visto com uma condenação inevitável para o jogador de 39 anos - GettyImages
O 'caso Daniel Alves' é visto com uma condenação inevitável para o jogador de 39 anos - GettyImages

A condenação de Daniel Alves é "muito provável". Pelo menos é o que analisa Beatriz Uriarte, advogada que representou um homem em um dos casos mais traumatizantes da Espanha, chamado "La Manada". O crime aconteceu em Barcelona e revoltou o país com penas não tão severas quanto deveriam ser. Por sinal, esse episódio gerou uma série de protestos no país e uma grande comoção nacional. 

Em entrevista para o "Globo Esporte", Beatriz Uriarte detalhou como funciona todo o processo de lei na Espanha, principalmente em relação a caso que envolvam agressão sexual. De acordo com a advogada, em solo espanhol, a vítima que sofre com esse tipo de ataque vai estar sempre em vantagem, visto que a sua declaração é o suficiente para a condenação. Desta forma, Daniel Alves vive momento delicado. 

A declaração da vítima é suficiente para condenar uma pessoa", afirmou. 

A especialista ainda deu mais detalhes para justificar que a condenação de Daniel Alves é quase que inevitável: "São três requisitos que se deve preencher no depoimento da vítima para se tornar prova suficiente num caso de agressão sexual. Primeiro, o que se chama persistência de incriminação. Quando a vítima repete sempre a mesma coisa. Foi assim no hospital, na delegacia e diante da juíza".

Daniel Alves em ação pelo Brasil na Copa do Mundo
Daniel Alves segue longe do futebol após a Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

"Segunda, se a vítima não tem relação com o acusado, chamada de ausência de incredibilidade subjetiva. A terceira, caso haja outros fatores que corroborem a versão, a verossimilhança do depoimento. No caso de Daniel Alves, há relatos de porteiros da boate, a polícia encontrou registros de sêmen, as câmeras... Quando se juntam as três coisas, com a declaração da vítima de que foi estuprada, já se pode condenar. Não precisa de mais nada", seguiu. 

Beatriz Uriarte ainda concluiu que o caso Daniel Alves não deve ter um desfecho positivo para o jogador. No entendimento da especialista, o lateral não vai conseguir fugir de uma prisão: "É muito provável a condenação". Vale destacar que a defesa do atleta tem apenas até a próxima terça-feira, 31, para tentar dar um novo rumo a decisão da Justiça.