Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Preso na Espanha, Daniel Alves contrata advogado polêmico

Preso na Espanha desde a última semana, Daniel Alves tomou uma nova decisão sobre a sua acusação de agressão sexual; um no advogado vai ajudá-lo em sua defesa

Redação Publicado em 24/01/2023, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves viverá um momento importante em relação a sua situação na Espanha - GettyImages
Daniel Alves viverá um momento importante em relação a sua situação na Espanha - GettyImages

Preso na Espanha desde o último dia 20 de janeiro, Daniel Alves viverá uma terça-feira, 24, importante no seu caso sobre agressão sexual. O lateral terá uma audiência junto a Justiça espanhola, onde irá ter a oportunidade de mudar o rumo de sequência na detenção. Para isso, o lateral contratou um advogado polêmico e conhecido na Espanha por conseguir grandes acordos extrajudiciais ou judiciais que beneficiam os seus respectivos clientes. 

De acordo com informações do "La Vanguardia", Daniel Alves contratou Cristobal Martell, que vai se juntar a Miraida Puente Wilson para tentar ajudar o lateral brasileiro no caso. O advogado é muito conhecido no mundo do futebol, visto que já ajudou a família de Messi e também Neymar em casos recentes com o governo espanhol. O profissional tem experiência em caso com grande repercussão internacional. 

Segundo a publicação do "La Vanguardia", com a chegada do novo advogado ao caso de Daniel Alves, a expectativa é de que a sua nova defesa tente a liberação da detenção. Nesta terça-feira, 24, o jogador terá uma audiência na Justiça espanhola e a tentiva será de um envio de recurso para tentar mudar a situação do atleta em relação ao possível crime de agressão sexual que cometeu.

Entenda o caso 'Daniel Alves'

O 'caso Daniel Alves' ganhou algumas revelações de diversos jornais espanhóis. Os veículos "El País", "El Mundo" e "El Periódico" revelaram trechos do depoimento prestado pela mulher que supostamente foi agredida sexualmente pelo lateral. Importante lembrar que ele está preso desde a manhã da última sexta-feira, 20, logo após contar a sua versão da história para a Justiça espanhola. 

Daniel Alves em ação pelo Brasil na Copa do Mundo
Daniel Alves segue longe do futebol após a Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)


A mulher que teria sofrido a agressão sexual estava presente na boate Sutton, em Barcelona, no dia 30 de dezembro de 2022. Na oportunidade, o grupo ao qual ela fazia parte foi convidado para ir até uma área VIP da balada. De imediato, as pessoas aceitaram e o garço levou a mulher e seus amigos rumo a mesa onde Daniel Alves estava. 

De acordo com o depoimento da mulher, ela não reconheceu o jogador de maneira imediata. Junto ao jogador, também estava amigos dele, porém o atleta foi o único que dançou com a vítima. Enquanto ambos dançavam juntos, Daniel Alves teria levado "várias vezes a mão dela até seu pênis, e que ela retirou assustada" com a situação. A festa continuou e, por volta das 4h30, o ex-Seleção Brasileira fez uma proposta a mulher. 

Ainda seguindo o depoimento da vítima, ele teria pedido para que ela o seguisse até um corredor, onde acabou sendo encurralada no banheiro. A mulher tentou fugir, mas Daniel Alves teria prendido ela com força, realizado o ato sexual e até ejaculado. Na sequência da agressão sexual, o atleta foi embora da boate e ela falou sobre o episódio com seguranças e amigos. 

Depois do ocorrido, ela foi até um hospital para fazer exames e, segundo os jornais espanhóis, havia presença de sêmen em seu vestido. Essa prova fez com que a Justiça espanhol tomasse uma decisão ainda mais forte sobre o crime de agressão sexual e, por isso, o jogador acabou parando atrás das grades. Além disso, ainda de acordo com a imprensa local, o atleta teria dado versões diferentes da história e acabou se contradizendo. No fim, ele admitiu que houve relação sexual, mas que foi consensual. Posteriormente, Alves teria dito que não conhecia a vítima.