Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Daniel Alves é detido na Espanha por acusação de agressão sexual

Daniel Alves foi detido durante esta sexta-feira, 20, após ter dado depoimento para a polícia espanhola; jogador é acusado de agressão sexual

Redação Publicado em 20/01/2023, às 08h34 - Atualizado às 18h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves foi detido pela polícia espanhola durante a manhã desta sexta-feira, 20 - GettyImages
Daniel Alves foi detido pela polícia espanhola durante a manhã desta sexta-feira, 20 - GettyImages

Daniel Alves foi detido pela polícia da Espanha após ser acusado de agressão sexual. Pelo menos é o que informam os sites "G1" e também a agência de notícias AFP. De acordo com o que foi divulgado pela polícia espanhola, o lateral é alvo de um processo ao qual responde sobre um possível assédio contra uma mulher. O caso teria ocorrido no final de 2022 e começou a ser investigado com maior profundidade nas últimas semanas. 

Segundo as informações da TV espanhola "RTVE", Daniel Alves foi detido pela polícia espanhola após ter prestado depoimento sobre o caso de agressão sexual. No entanto, até o momento, o motivo pelo qual o lateral foi detido acabou não sendo divulgado por nenhuma das partes. Vale destacar que não havia mandado de prisão para o jogador de 39 anos de idade e que foi convocado para a última Copa do Mundo. 

Recentemente, em entrevista para um programa de TV espanhol, Daniel Alves negou qualquer tipo de envolvimento com o caso. Ele negou a suposta agressão sexual contra a mulher que prestou queixa e também protestou da repercussão negativa que o episódio trouxe para ele e também para a sua família. 

"Eu estive nesse lugar, e quem me conhece sabe que eu adoro dançar, mas sem invadir o espaço de ninguém, respeitando os espaços. E quando você vai ao banheiro não tem que perguntar quem está lá para usar o banheiro. Não sei quem é essa senhorita, nunca a vi. Nestes anos todos nunca invadi o espaço de ninguém sem autorização", afirmou. 

Daniel Alves em ação pelo Brasil na Copa do Mundo
Daniel Alves segue longe do futebol após a Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

No último dia 10, a Justiça espanhola se pronunciou sobre o caso e, segundo comunicado divulgado, que ainda não havia informado se Daniel Alves está envolvido no caso, garantiu que aceitou a denúncia "por um suposto crime de agressão sexual como resultado da denúncia apresentada por uma mulher por eventos que supostamente ocorreram em uma boate em Barcelona no mês passado".

Após todos os desdobramentos do caso, o Pumas anunciou a rescisão do contrato do lateral-direito. Sendo assim, Daniel Alves fica sem clube e livre no mercado, assim como aconteceu após deixar o São Paulo e o Barcelona.