Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÃO PAULO

Daniel Alves se manifesta após nova polêmica com o São Paulo

Nesta semana, Daniel Alves foi alvo de controvérsia com o São Paulo diante de falas sobre o clube paulista no documentário “Dani Crazy Dream”

Redação Publicado em 13/04/2022, às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves atuando pelo São Paulo - Staff Images/CONMEBOL
Daniel Alves atuando pelo São Paulo - Staff Images/CONMEBOL

O lateral Daniel Alves quebrou o silêncio após falas sobre o São Paulo que foram divulgadas no documentário “Dani Crazy Dream”, da nova plataforma de streaming Fifa+. Nesta quarta-feira, 13, o jogador, que atualmente está no Barcelona, desmentiu supostas atribuições ao clube tricolor em trechos registrados na produção.

Dani usou sua conta no Twitter para se defender, em publicação que respondia a tweet com matéria da TNT Sports. O post do veículo jornalístico mostrava a fala do lateral no documentário em imagem e detalhava a declaração na legenda: “Ao falar sobre sua passagem pelo São Paulo, Dani Alves relembrou o efeito da Olímpiada na sua decisão de deixar o clube [...]”.

CANAL - SPORTBUZZ:

O site também trazia na descrição da postagem outro trecho de Alves teoricamente comparando a passagem pelo São Paulo a “uma coisa ruim”. O jogador, por sua vez, retrucou: "Só para matizar as moscas, eu não estou falando do clube...”. Dani havia retornado ao país verde e amarelo em 2019 para jogar no Soberano, seu time do coração declarado. No entanto, com dívidas extensas na folha de pagamento, a presença do atleta não foi positiva como o esperado.

ENTENDA O CASO

São Paulose manifestou nesta terça-feira, 12, depois das declarações dadas por Daniel Alves sobre o clube ao documentário da Fifa. Na oportunidade, o ex-camisa 10 do Tricolor criticou a postura da diretoria e disse que até "chegou ao seu limite" na época em que defendeu o time. Em contato com o site "Lance!", o clube afirmou que vai manter o acordo de confidencialidade.

Daniel Alves no São Paulo
Daniel Alves em treino do São Paulo (Créditos: Rubens Chiri/São Paulo FC/Flickr) 

Daniel Alves comentou o que entendeu terem sido falhas da diretoria do São Paulo e confessou que algumas vivências no clube o desacreditaram se valia mesmo a pena continuar jogando por lá. Além disso, ele criou uma polêmica ao afirmar que por conta das falhas estratégicas, seu limite havia sido atingido.