Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INDEFINIÇÃO!

Cuca quebra o silêncio sobre futuro de Lucas Veríssimo no Santos

Zagueiro é alvo frequente de times europeus, mas negociações seguem emperradas

Redação Publicado em 06/12/2020, às 12h17 - Atualizado às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca foi bastante sincero ao comentar situação - GettyImages
Cuca foi bastante sincero ao comentar situação - GettyImages

No último sábado, 05, o Santosvoltou a campo e ficou no empate diante do rival Palmeiras. Logo após o jogo, Cuca concedeu entrevista coletiva e analisou o resultado. No entanto, a conversa com os jornalistas teve como destaque o zagueiro Lucas Veríssimo.

Com o imbróglio sobre sua saída, o jogador vem atuando com o futuro indefinido, já que o Peixe quer negociar o defensor, mas o Conselho Fiscal não tem aprovado os valores. Por isso, o tema foi bastante comentado na entrevista.

Muito sincero, Cuca fez um balanço sobre todas as consultas já feitas sobre Lucas Veríssimo. Para ele, este é o momento de vender o zagueiro, que já deixou claro o desejo de se transferir para o futebol europeu.

“Vou falar o português correto, sem meia palavra. É a quinta ou sexta procura que o Veríssimo tem nesses anos. Ele já foi vendido para Portugal, Ucrânia, Rússia, Arábia, mas nunca saiu daqui. É um jogador que tem visto o tempo passar, muitas promessas de que ele vai ser vendido. Como fica a cabeça do jogador? Nós temos que dar valor à entrega que ele tem dentro de campo, é referência. Quem está em dívida com ele somos nós, o Santos”, analisou Cuca.

Questionado sobre o futuro da situação, Cuca afirmou que o Santos deve vender o zagueiro e encontrar uma solução para suprir a saída do titular absoluto da posição.

“É dar uma solução para ele. A diretoria aprova a venda dele, mas o Conselho Fiscal não. Imagina jogar contra a LDU? No dia do jogo saiu a matéria que o Conselho tinha vetado. Tem que tirar o chapéu para o Lucas Veríssimo. Tem que acabar o ano, e o Santos tem que vendê-lo da melhor forma e fazer novos jogadores”, finalizou.