Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / COMPLICADO

Cuca revela detalhes de complicações do coronavírus: "Canso só de subir uma escada"

Treinador ainda sente os sintomas do vírus mesmo depois de se recuperar

Redação Publicado em 03/12/2020, às 15h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca revela detalhes de complicações do coronavírus - GettyImages
Cuca revela detalhes de complicações do coronavírus - GettyImages

O técnico Cucase recuperou do novo coronavírus depois de ficar nove dias internado no Hospital Sírio-Libanês.

Apesar de já ter voltado a comandar o Santos, o treinador revelou ainda ter sintomas da doença e contou como foi o período de internação.

Em entrevista à revista "Veja", Cuca explicou como foi o processo de internação no Sírio-Libanês, onde chegou a ficar até na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O técnico relembrou a preocupação da família, mas disse não ter tido medo.

"A família estava muito preocupada. Eles tinham medo que eu morresse, isso é normal porque não estão no dia a dia comigo. No hospital não senti esse medo, usei a fé. Não vou dizer que estava preparado, claro, mas não senti mesmo. Criei novas amizades no período, com as enfermeiras, os médicos. Valorizamos ainda mais esses profissionais", disse.

O técnico do Santos foi diagnosticado com Covid-19 antes de um treino da equipe no CT Rei Pelé. Ele explicou como foi parar no hospital e revelou a ajuda de um médico do clube.

Agora, mesmo já recuperado clinicamente, Cuca ainda tem sintomas.

"Acredito que estou 90% curado, mas hoje canso só de subir uma escada. Eu me sinto fraco às vezes, também. Se eu tivesse insistido, do jeito que estava, ia morrer. O médico do Santos, o doutor Fabio (Novi) salvou a minha vida. É um cara que já tratou de um câncer, mas que me pôs para dentro do carro dele sem pensar nem por um segundo nele, só em mim. Ele me ajudou muito, virou como um irmão", lembrou.

Depois de se recuperar do coronavírus, Cuca comandou o Santos na vitória por 4 a 2 sobre o Sport, mas ficou fora da classificação para as quartas de final da Libertadores.

O técnico foi vetado pela Conmebol por não ter realizado o exame exigido em protocolo quando foi diagnosticado com o novo coronavírus, no qual ele testou positivo, por cicatrizes da doença, no teste para o jogo contra a LDU.