Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROTESTOS

Cuca no Corinthians: muros da sede do clube amanhecem pichados

Após anúncio do técnico Cuca no Corinthians, os muros da sede do clube alvinegro amanheceram pichados como forma de protesto; treinador será apresentado nesta sexta-feira, 21

Redação Publicado em 21/04/2023, às 13h57 - Atualizado às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca no Corinthians: muros da sede do clube amanhecem pichados - GettyImages
Cuca no Corinthians: muros da sede do clube amanhecem pichados - GettyImages

A torcida do Corinthians segue na bronca após o anúncio de Cuca como novo treinador da equipe paulista. Na manhã desta sexta-feira, 21, os muros do Parque São Jorge, sede do clube alvinegro, amanheceram pichados. A ação foi um protesto contra o técnico, que chegou para substituir Fernando Lázaro no cargo.

As mensagens escritas nas paredes diziam “Fora Cuca”, “Diretoria incompetente” e “Queremos títulos, não estuprador”. Os protestos ocorrem, sobretudo, por conta da condenação por estupro a uma jovem de 13 anos que o técnico tem na Suíça, em ato que ocorreu em 1987, quando ainda era jogador.

Segundo informações do site “Globo Esporte”, o presidente Duilio Monteiro Alves sabia da rejeição de Cuca, e por isso manteve a negociação em sigilo. Nas redes sociais, foi possível ver os protestos contra o técnico. O treinador, que fará sua estreia contra o Goiás, será apresentado no fim da tarde desta sexta-feira, a partir das 17h30 (horário de Brasília), no CT Joaquim Grava.  

De acordo com o jornalista Samir Carvalho, a contratação de Cuca dividiu, além dos torcedores, os conselheiros e profissionais do Corinthians. O Movimento Toda Poderosa Corinthiana (MTPC) marcou um protesto nesta sexta-feira, às 17h (de Brasília), em frente ao Centro de Treinamento do clube. 

Cuca em ação
Cuca em ação / Créditos: Getty Images