Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ENTREVISTA

CSA: Marcelo Carné fala sobre carreira e a temporada no time alagoano

Em entrevista ao SportBuzz, Marcelo Carné, do CSA, detalhou metas a serem alcançadas e estratégias traçadas pelo clube para buscar a melhoria no cenário nacional

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 10/05/2022, às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Carné, do CSA - Reprodução/Youtube
Marcelo Carné, do CSA - Reprodução/Youtube

Goleiro pelo CSA, Marcelo Carné abriu o jogo em entrevista ao SportBuzz sobre o atual momento do clube na Série B do Brasileirão e o que ainda deseja conquistar na sua trajetória como jogador. Carné também falou sobre a queda de rendimento do time alagoano e o trabalho sendo feito para restaurar a confiança.

“Acho que tem sido uma grande temporada, do ponto de vista das atuações. A única coisa que mudaria seria uma melhor sorte nas nossas desclassificações, que fomos melhores que os adversários, mas não conseguimos os resultados”, destacou Marcelo. Sobre o aproveitamento de vitórias, o atleta foi pragmático:

CANAL - SPORTBUZZ:

Penso que a menor questão é o rendimento. Por exemplo, contra o Vasco fizemos um grande jogo. O problema é o momento de oscilação na temporada, que todo clube passa e nessa hora temos que dar ainda mais atenção aos detalhes e acredito que foram dois lances de desatenção que nos custaram as vitórias nos últimos jogos”.

Marcelo ainda descreveu a relação com o técnico e o clima de interação diante das circunstâncias vividas pelo clube atualmente. “Nossa sintonia com o Mozart é a melhor possível! Ele é um grande treinador e vem fazendo um grande trabalho de muito tempo no CSA. Mas obviamente o botão de alerta está ligado, pois temos que fazer mais do estamos fazendo para que essa maré mude e possamos pontuar mais na Série B”, destacou.

CSA em campo
CSA em campo contra o Sport, na Série B do Brasileirão (Créditos: Morgana Oliveira/CSA Imagens/Flickr)

Embora tenha afirmado que não sonha em fazer parte de clubes específicos, o goleiro revelou que almeja jogar em algum time no exterior. Além disso, assumiu que possui um grande ídolo do futebol em nível mundial. “Me inspiro bastante no Neuer [do Bayern de Munique], por representar uma revolução na nossa posição”, explicou.

Sobre sua experiência mais marcante na carreira, disse: “Foi jogar e vencer o Flamengo ano passado no Brasileirão pelo Juventude. Passei por muitos momentos difíceis na carreira e poder ter construído a história que construí com o Juventude, no caminho de volta à Série A do Brasileiro e jogar contra o clube que me deu a possibilidade de ter uma carreira no esporte que amo e ainda poder vencer o jogo foi especial demais”.

Nesta terça-feira, 10, o CSA reencontra o América-MG pela 3ª rodada da Copa do Brasil, no jogo da volta. Carné ressaltou que nenhum campeonato é mais importante do que o outro na temporada: “Nosso foco no momento é jogo a jogo. Claro que na Copa do Brasil, pensando em termos de classificação, ficou bem difícil, mas precisamos de vitórias e é isso que iremos buscar”.

O jogador ainda completou: “No Brasileiro, nosso pensamento é retomar o caminho das vitórias para podermos estar na primeira página da tabela. [...] Todos que vierem jogar contra nós terão que estar muito bem preparados, pois somos um grupo que nunca se entrega e que dará a vida para botar esse clube de volta na Série A”.