Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

CSA divulga nota e abre o jogo sobre polêmica com Avaí; entenda!

Nas redes sociais, CSA deu detalhes sobre a possível queda do rival para a Série B por conta de uma denúncia realizada por jogadores no STJD

Redação Publicado em 30/12/2021, às 16h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CSA segue atento ao caso envolvendo o rival - Augusto Oliveira / CSA / Flickr
CSA segue atento ao caso envolvendo o rival - Augusto Oliveira / CSA / Flickr

Nesta quinta-feira, 30, o CSA foi surpreendido com a possibilidade de poder disputar a Série A do Brasileirão. Mesmo com o quinto lugar na tabela da segunda divisão, a equipe pode ser beneficiada por conta de uma polêmica envolvendo o Avaí, que foi denunciado no STJD e corre o risco de perder três pontos.

Tudo começou com a denúncia feita por sete jogadores, que alegaram salários atrasados durante boa parte da temporada no Avaí. Por conta disso, o STJD vai avaliar o caso e pode tirar três pontos do clube catarinense. A decisão deve acontecer apenas no final de janeiro, já que o tribunal está de férias.

CANAL - SPORTBUZZ:

Diante de toda a repercussão do caso, o CSA utilizou as redes sociais para divulgar uma nota de esclarecimento aos torcedores. Ciente da situação, a equipe alagoana afirmou estar tomando conhecimento de todos os detalhes do caso e não descartou entrar com uma ação contra o Avaí para pedir sua exclusão da Série A.

O Centro Sportivo Alagoano informa que está observando todas as notícias e movimentações envolvendo uma possível perda de pontos de uma equipe que disputou a Série B, em 2021. O Maior de Alagoas, através de seu departamento jurídico, está estudando o caso para obter maiores detalhes e, se for necessário, acionar o STJD, para salvaguardar seus interesses”, disse a nota.

ENTENDA O CASO!

Segundo a publicação do site “GE”, o Avaí foi denunciado pelos seguintes jogadores: Diego Renan, Edílson, Iury, João Lucas, Jonathan, Rafael Pereira e Ronaldo. Vale destacar que todos eles já não estão mais no elenco do clube catarinense depois de não terem seus contratos renovados pela diretoria para o ano de 2022.

CSA acompanha de perto o caso envolvendo o Avaí (Crédito: GettyImages)

Vale citar que o Leão da Ilha não deve ser punido imediatamente pelo STJD, já que o tribunal está em recesso e retorna apenas no dia 21 de janeiro. Até lá, o Avaí deve montar sua defesa em relação ao caso e tentar justificar os atrasos salariais. Para isso, o clube vai ter certos prazos definidos pela entidade.