Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

América-MG domina o CSA e vence na terceira fase da Copa do Brasil

América-MG e CSA fizeram um jogão pela Copa do Brasil, mas a equipe visitante conseguiu converter as investidas em gols no segundo tempo e levou a vitória

Redação Publicado em 19/04/2022, às 20h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
América-MG em campo - Mourão Panda/América/Flickr
América-MG em campo - Mourão Panda/América/Flickr

O América-MG visitou o CSA nesta terça-feira, 19, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil, no estádio Rei Pelé na primeira vez que as equipes se enfrentaram pela competição nacional. No Brasileirão Série B de 2020, ambos se encontraram em duas oportunidades, sendo que nelas a equipe americana saiu como vencedora.

A partida marcou a volta do técnico Vagner Mancini, que acabou de reassumir a equipe do América-MG com a saída de Marquinhos Santos. O comandante retornou para a equipe mineira na semana passada e até o momento nutre um saldo positivo em mais uma passagem pelo time, tendo entrado em campo com um empate e uma derrota.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

O CSA conseguiu se defender bem no início do jogo das boas investidas do América-MG, que rodou a bola no campo de ataque, e viu a defesa do time alagoano empurrar o time de volta para o seu campo, até a bola chegar em Jailson, que saiu jogando. Na sequência, a equipe da casa trocou passes até a bola chegar no atacante Didira.

Ele bateu direto para o gol, de fora da área, mas Jailson caiu para segurar a bola, sem muitas dificuldades. Aos 14 minutos, uma jogada perigosa do CSA! O time alagoano trocou passes dentro da área, Didira escorou para Barcelos na marca do pênalti, mas o atacante chegou atrasado e não conseguiu finalizar em direção ao gol.

América-MG com seu jogador em campo
América-MG com seu jogador em campo (Crédito: Mourão Panda/América/Flickr)

No lance seguinte, o goleiro Marcelo Carné errou na saída de bola, entregando ela direto nos pés do Everaldo dentro da área. O atacante rolou para Juninho, que bateu fraco, mas a bola ia morrendo dentro do gol quando o zagueiro Werley chegou no momento certo para tirar bem em cima da linha do gol e evitar que o placar fosse aberto.

Com 22 minutos, Everaldo recebeu o passe de Patric na esquerda, carregou para o meio e bateu para o gol. A bola desviou na defesa do CSA e saiu pela linha de fundo, dando escanteio. No lance seguinte, João Paulo achou Paulinho Boia dentro da área, que driblou e cruzou direto para o meio. Juninho chegou na bola, mas chutou em cima do goleiro Marcelo Carné.

Aos 36, o CSA chegou com perigo, mas parou na boa defesa de Jailson depois do chute forte de Geovane. Na sequência, Gabriel achou novamente um bom passe na área, a bola sobrou para Ernandes, que bateu para o gol, e ela passou muito perto do gol do goleiro do América-MG em mais uma boa investida da equipe da casa.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo aos 11 minutos o América-MG abriu o placar! A equipe bateu o escanteio em uma jogada ensaiada. Paulinho Boia recebeu perto do escanteio e cruzou para dentro da área. O zagueiro Éder passou por trás da marcação e subiu sozinho para mandar direto para as redes, de cabeça.

Com 33, o Coelho ampliou! Pedrinho roubou a bola na defesa, entregou para Carlos Alberto na esquerda, e o atacante acha Juninho dentro da área. O volante virou o corpo e deu o passe preciso para Matheusinho, sozinho, mandar para as redes e deixar a equipe visitante ainda mais em vantagem na partida da Copa do Brasil.

Após o gol, em um novo escanteio o América-MG chegou com perigo. Pedrinho bateu o escanteio para a área, e Zé Ricardo subiu alto para cabecear. A bola passa muito perto do gol, mas foi para fora. O CSA respondeu na sequência, com Igor recebendo sozinho dentro da área, chutando para o gol, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Já com 44, mais um do América-MG! Perto do fim do jogo, Pedrinho bateu a falta em direção a área do CSA, a bola desviou no meio do caminho e morreu dentro do gol para decretar o terceiro gol da equipe na partida. A partir daí, o Coelho ficou mais tempo com a bola e não arriscou muito ir para o campo adversário, esperando somente o apito final.

Fim de jogo!