Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE B!

Cruzeiro vence o Londrina em casa e entra no G4 do Brasileirão Série B

Cruzeiro conseguiu converter as boas investidas que tinha no ataque do Londrina no gol que colocou a equipe entre os quatro primeiros na tabela do Brasileirão Série B

Redação Publicado em 26/04/2022, às 23h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro reunido em campo antes do início da partida - Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr
Cruzeiro reunido em campo antes do início da partida - Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

O Cruzeiro recebeu o Londrina na noite desta terça-feira, 26, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão Série B. A equipe da casa chegou para o confronto confiante buscando a sua segunda vitória na competição nacional e o segundo trinfo dentro de casa, uma vez que o confronto teve o Mineirão como palco.

Vale lembrar que na última rodada, ambas as equipes empataram em 1 a 1. O Cruzeiro teve o resultado diante da Tombense, e o Londrina somou um ponto contra o Novo Horizontino, jogando em casa. Os clubes também entraram em campo dividindo a mesma pontuação na tabela de classificação do campeonato, com quatro pontos.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

A partida já começou pegada e com muitas faltas antes dos cinco minutos. Aos seis, Luvannor cabeceou pra fora no lance em que a bola foi lançada para a área, e o atacante se jogou de cabeça, na frente do gol, mas ela passou pela esquerda do goleiro. Depois, Rafael Santos arriscou de canhota e a bola passou sobre o gol. Matheus Nogueira pulou e só acompanhou.

Com 12 minutos, o Cruzeiro pressionou a saída de bola na ponta direita. Leonardo Pais ficou com ela na entra da área e deixou para Rodolfo, que chutou forte, mas em cima do goleiro. A resposta do Londrina veio logo na sequência, com Douglas recebendo o cruzamento na área, da direita para a esquerda e cabeceando entre os zagueiros, mas a bola passou à esquerda.

Cruzeiro em campo antes do início da partida do Brasileirão Série B
Cruzeiro em campo antes do início da partida do Brasileirão Série B (Crédito: Staff Images/Cruzeiro/Flickr)

Aos 21, Caprini bateu a falta com a perna direita no meio do gol. A bola foi como um foguete, e Rafael espalmou de mão trocada. Na sequência, Samuel subiu de cabeça dentro da área depois do lançamento vindo da esquerda, mas a bola passou sobre o gol, levando um certo susto para os torcedores do Cruzeiro presentes no Mineirão.

Quatro minutos depois, Rafael tentou o cruzamento na área da intermediária, mas não havia nenhum jogador do Cruzeiro na área. Por conta disso, Ala recebeu uma chamada de atenção de Pezzolano. Depois, Jajá recebeu um bom passe na ponta direita, mas desperdiçou uma grande oportunidade com um passe forte e sem direção para a área.

Aos 40, Neto Moura bateu colocado, à meia altura, da intermediária, de direita. Ela quicou em frente ao goleiro Matheus, que espalmou para escanteio no canto esquerdo. Três minutos depois, o Cruzeiro tentou chegar em uma ótima oportunidade depois de ficar por algum tempo trocando passes pela intermediária esperando a melhor chance.

Rodolfo recebeu a bola na ponta esquerda e bateu para o gol. Ela foi completamente sem direção e chegou na lateral oposta do campo. Para a sorte de Rodolfo, o juiz marcou o impedimento, livrando o atacante da vergonha do chute antes de o mesmo determinar o fim do primeiro tempo na partida do Brasileirão Série B no Mineirão.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos quatro minutos, o Cruzeiro tentou entrar na área e recebeu a resistência da marcação do Londrina. Vários jogadores foram de encontro com a bola e chutaram tudo o que acharam pela frente. Dois minutos depois, Daniel Junior carregou a bola pela direita, tabelou com o Luvannor e limpou para o meio de campo.

Na entrada da área, ele acabou chutando forte demais de canhota. A bola acertou o travessão que balançou por segundos por conta da pancada. Depois, Jajá tabelou com Daniel na entrada da área, invadiu o espaço do Londrina mas errou passe na área e a bola ficou com o goleiro. Com nove, gol do Londrina na partida, mas não valeu!

Douglas Coutinho recebeu o cruzamento da esquerda, de Caprini, dominou dentro da área, livre de marcação, e tocou por baixo das pernas de Rafael Cabral, na saída do gol. Depois, o árbitro parou o jogo e chamou o VAR para analisar um possível impedimento. Na checagem, o VAR marcou o impedimento e cancelou o gol do Londrina.

Aos 20, gol do Cruzeiro! O goleiro Matheus Nogueira tentou sair jogando com os pés na pequena área, mas escorregou e perdeu a bola para Edu. O atacante, em vez de empurrar para as redes, na cara do gol, rolou para Luvannor que estava mais bem posicionado. O camisa 90 só teve o trabalho de empurrar para dentro das redes.

Fim do jogo!