Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TENSO

“Não tinha dinheiro pra p**** nenhuma”: Batista sobre Cruzeiro de 2020

Ex-técnico do Cruzeiro, Adilson Batista relembra momentos de crise no clube mineiro na época após o rebaixamento; atualmente, comandante treina o Londrina

Redação Publicado em 26/04/2022, às 16h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adilson Batista, técnico do Londrina - Ricardo Chicarelli/Londrina EC/Flickr
Adilson Batista, técnico do Londrina - Ricardo Chicarelli/Londrina EC/Flickr

Adilson Batista abriu o jogo sobre passagem pelo Cruzeiro em entrevista exclusiva à TV Globo. Durante o relato, o técnico se emocionou ao recordar a fase difícil vivida pela Raposa e as complicações financeiras enfrentadas pelo clube à época. Hoje, Batista é treinador do Londrina, próximo oponente a ser enfrentado pelo time de Belo Horizonte.

“Estava fechado o Cruzeiro. Tinha dinheiro pra p**** nenhuma. Funcionários, três, quatro meses, tudo atrasado”, desabafou, mencionando o período sucedido após o rebaixamento do clube para a segunda divisão, em 2019. Batista também se posicionou com perspectivas positivas em relação ao trabalho de Ronaldo Fenômeno diante da SAF na Raposa.

CANAL - SPORTBUZZ:

“Gosto muito do Ronaldo. Joguei com Ronaldo, treinei o Ronaldo e está num clube que eu tenho carinho, então eu desejo sorte, sucesso e um ótimo trabalho pra ele”, revelou. O comandante coleciona duas passagens pelo clube mineiro, entre 2008 e 2010, e em 2020, quando conduziu o elenco em somente 12 partidas.

Pelo time, Batista conquistou o Campeonato Mineiro de 2008 e o vice-campeonato da Libertadores de 2009. O técnico entrou com uma ação na Justiça do Trabalho contra o Cruzeiro, em setembro de 2020, e levou a melhor na sentença, oficializada em 2021. O valor obtido com o processo foi de R$ 570 mil.

Treino do Londrina
Adilson Batista treinando o elenco do Londrina (Créditos: Ricardo Chicarelli/Londrina EC/Flickr)

CRISE NO CLUBE 

Ronaldo Fenômeno desabafou sobre o começo instável do Cruzeiro na série B do Brasileirão. A equipe está sofrendo com algumas críticas por parte dos torcedores, que criaram grandes expectativas devido ao bom estadual que a Raposa fez. No entanto, neste começo de competição, o time de Pezzolano ainda não conseguiu engatar uma sequência de vitórias. 

Em live, Ronaldo Fenômeno abriu o jogo sobre a impaciência dos torcedores cruzeirenses em relação aos recentes resultados. Até este momento, foram três jogos, uma vitória, um empate e também uma derrota, mas o dirigente do Cruzeiro essa oscilação é normal. Inclusive, ele destacou a necessidade do time em conseguir uma melhora no rendimento, porém pediu tempo.