Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Cruzeiro: Site é invadido e anuncia a contratação de Lionel Messi; clube retira notícia falsa do ar

Responsáveis pela segurança do site vão tentar identificar os invasores e puni-los

Izabella Macedo Publicado em 28/08/2020, às 18h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro: Site é invadido e anuncia a contratação de Lionel Messi; clube retira notícia falsa do ar - Divulgação/Cruzeiro
Cruzeiro: Site é invadido e anuncia a contratação de Lionel Messi; clube retira notícia falsa do ar - Divulgação/Cruzeiro

Para aqueles que entraram no site oficial do Cruzeiro nesta sexta-feira, 28, ficaram um tanto quanto confusos com a primeira imagem que aparecia mostrando uma foto de Messi e anunciando a chegada do argentino no clube mineiro.

No entanto, a situação não passa de uma fake news. Acontece que o clube foi invadido no fim desta tarde e os hackers publicaram justamente a notícia em que todos estão de olho.

Depois que se deu conta do que havia acontecido, o clube retirou rapidamente o anúncio do seu endereço eletrônico e em contato com o site Globo Esporte, informou que está rastreando o responsável pela invasão.

Site oficial do Cruzeiro e invadido (Crédito: Cruzeiro Esporte Clube)

Além disso, a Raposa ainda informou que nenhum dado foi comprometido ou vazado de seu endereço eletrônico.

A publicação foi feita às de 17h13 (horário de Brasília) desta sexta-feira e tem a "assinatura" de Adilson Batista, ex-treinador da Raposa que deixou o clube em março.

Segundo a nota, Messi chegaria "sem custos de transferência ao novo clube e assina contrato por quatro temporadas, com opção de extensão por mais um ano".

Na nota falsa é informado ainda que "diversas notícias na imprensa brasileira também aproximam o clube de Cristiano Ronaldo, da Juventus, numa negociação que pode chegar às 900 milhões de reais".

A notícia ainda informa que a contratação de Messi seria para "atenuar os problemas ofensivos da equipe de Enderson Moreira".

Ela traz até uma declaração falsa do craque argentino e do presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues.

"Estou muito feliz por chegar ao Cruzeiro. É uma grande honra fazer parte da equipe de Enderson Moreira. Até breve, torcedores da Raposa, estou ansioso para jogar logo no Mineirão”, disse o atacante ao site oficial do clube. Sergio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, elogiou a nova contratação: Messi tem jogado no mais alto nível há muitos anos, então não temos dúvidas da experiência e da qualidade que ele irá trazer ao elenco".

A publicação aconteceu horas depois de o argentino Ariel Cabral publicar uma mensagem para Messi, dizendo que considerava que a camisa Cruzeirense ficaria bem no argentino, que está cada vez mais perto de deixar o Barcelona.

Confira a nota oficial divulgada pelo Cruzeiro na íntegra:

"O Cruzeiro Esporte Clube informa que o site oficial www.cruzeiro.com.br sofreu uma breve invasão em seu publicador de notícias no final da tarde desta sexta-feira, 28 de agosto. O ataque, no entanto, foi rapidamente controlado e a postagem foi apagada pelo sistema de segurança.

O Clube informa que nenhum tipo de informação ou dados foram comprometidos ou vazados e reforça que a origem da invasão está sendo investigada."


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.