Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ABRIU O JOGO!

Cruzeiro: Enderson Moreira abre o jogo sobre Cacá e lamenta eliminação na Copa do Brasil

Treinador promoveu a reestreia de Manoel e deixou o jovem zagueiro de fora do jogo

Lucas Miluzzi Publicado em 26/08/2020, às 20h14 - Atualizado às 21h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Enderson Moreira em ação - Transmissão Cruzeiro
Enderson Moreira em ação - Transmissão Cruzeiro

Nesta quarta-feira, 26, o Cruzeiro foi eliminado na Copa do Brasil, após empatar com o CRB. A Raposa precisava de uma vitória por três gols de diferença para conseguir uma vaga na próxima fase da competição. Sem conseguir o principal objetivo, Enderson Moreira comentou a eliminação celeste no torneio. 

O treinador ressaltou a necessidade de uma classificação para a quarta fase da Copa do Brasil. Enderson destacou que, mesmo jogando fora de casa, a intenção era de vencer e avançar na competição nacional para garantir seu bom retrospecto no campeonato. 

"Nunca é positivo ser eliminado de uma competição em que você é o maior vencedor. A gente precisava, e queria muito continuar na competição, dentro das possibilidades. A gente sabe que, mesmo jogando fora de casa, a gente precisava buscar a vitória e a classificação", disse.  

Além da eliminação, o que chamou atenção foi a ausência de Cacá do time titular celeste. O técnico foi questionado sobre a mudança e o motivo por ter promovido a reestreia de Manoel na escalação inicial. De acordo com Enderson Moreira, foi por uma opção física e para evitar lesões. 

"A questão do Manoel começar é porque o Cacá, infelizmente, não conseguiu se recuperar totalmente do último jogo. (...) O Cacá era o jogador com muitos jogos, com uma sequência grande, então, hoje, infelizmente, ele teve dificuldades de recuperar, mesmo sendo garoto. Todos os aspectos que a gente avalia, e não sou poucos, nos fizeram ter esse cuidado, porque ele poderia ter uma chance maior de qualquer tipo de problema. (...) A gente conta com um grupo que a gente confia, e acho que o Manoel conseguiu fazer um bom jogo", concluiu. 

Vale lembrar que o garoto é o principal destaque na temporada cruzeirense e ficou de fora, pois atuou em todos os jogos da Raposa na volta do futebol. A tendência é de que ele volte para a equipe titular no próximo sábado, 29, contra o América Mineiro, pela série B do Brasileirão.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.