Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AJUSTES NAS CONTAS!

Cruzeiro está perto de obter empréstimo para ajustar as contas, diz presidente do conselho gestor

Saulo Froés segue buscando soluções para a Raposa sair da maior crise de sua história

Izabella Macedo Publicado em 13/01/2020, às 18h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro tenta empréstimo para tentar sair de crise - transmissão FOX Sports
Cruzeiro tenta empréstimo para tentar sair de crise - transmissão FOX Sports

Antes mais próximo do Mercado da Bola e agora no Mercado Financeiro!

Segundo o site Yahoo, o presidente do Conselho Gestor, Saulo Froés, afirmou que o Cruzeiro vai para a parte financeira do mercado para tentar recursos que ajudem a recuperar o fôlego que o clube tinha e sair dessa intensa crise.

Em entrevista ao programa Jogada de Classe, da TV Horizonte, Froés afirmou que a Raposa está mantendo conversas bem avançadas com uma instituição financeira para conseguir um empréstimo, o valor, no entanto, não foi divulgado.

“Estamos atrás, bem avançados, de um empréstimo. Vamos ter uma resposta essa semana. Hoje, o que o Cruzeiro precisa é de recursos. Não tem condição de seguir se não entrar um recurso. E é muito difícil, porque a credibilidade foi abalada. O que eles fizeram aqui, o que encontramos é um cenário de guerra, além do clube de estar falido, está todo desorganizado. Nosso objetivo é manter o clube na ativa. O trem tem que voltar para o trilho”, disse.

Na última semana, o Cruzeiro divulgou um balanço de suas contas e admitiu uma dívida de R$ 800 milhões, que ainda pode aumentar, já que os novos gestores estão a cada dia descobrindo mais e mais rombos nas contas.

Essa tentativa de empréstimo não é novidade na Toca da Raposa. Em 2018, ainda na gestão do ex-presidente Wagner Pires de Sá, o clube tentou um empréstimo de R$ 300 milhões junto ao fundo internacional. O valor até chegou a ser aprovado pelo Conselho Deliberativo, mas o acordo final não aconteceu.

Mesmo com as reformulações e reduções salariais, alguns jogadores do Cruzeiro aceitaram permanecer no time mesmo ganhando menos. 

A estreia da equipe celeste no Campeonato Mineiro acontece no dia 22 de janeiro, quarta-feira e a Raposa pega o Boa Esporte, no Mineirão.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.