Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU

Fluminense atrasa pagamento da compra de dois jogadores e tenta renegociar dívidas; saiba mais!

Clube carioca vem enfrentando dificuldades financeiras durante a paralisação do futebol brasileiro

Guilherme Assumpção Publicado em 14/04/2020, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense tenta equilibrar as contas do clube - LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.
Fluminense tenta equilibrar as contas do clube - LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.

A paralisação do futebol brasileiro promete trazer muitos problemas aos clubes com mais dificuldades financeiras. Sem receber dinheiro de bilheteria e outros recursos mensais de toda equipe, o cenário deve ser bastante desolador para alguns times.

O Fluminense é quem já começa a sentir os efeitos da pandemia. O Tricolor ainda não acertou os 60% restantes dos contratos de fevereiro e março dos jogadores e algumas pendências também começam a aparecer.

A equipe carioca ainda não iniciou os pagamentos dos atletas Fernando Pacheco e Michel Araújo, dois estrangeiros contratados nesta temporada. Os dois tiveram 50% dos direitos econômicos adquiridos e o Fluminense acabou atrasando o pagamento das primeiras parcelas do acordo de compra.

Fernando Pacheco chegou ao clube nesta temporada (Crédito: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.)

FERNANDO PACHECO

O atacante peruano foi contratado junto ao Sporting Cristal, do Peru, e custou R$ 2,8 milhões – cotação da época – aos cofres do time carioca. O valor foi dividido em 10 parcelas, mas a primeira está atrasada, de acordo com as informações do jornal O Dia.

Ao todo, Pacheco já disputou oito jogos com a camisa do Tricolor e anotou dois gols. O jogador decidiu permanecer no Rio de Janeiro durante a paralisação do esporte nacional.

MICHEL ARAÚJO

O atleta uruguaio foi vendido pelo Racing, do Uruguai, pelo valor de R$ 690 mil – cotação da época – e também não teria recebido os primeiros valores do Fluminense. Desde sua chegada, Michel já entrou em campo por três vezes, mas ainda não balançou as redes.

Com as dificuldades financeiras, o clube brasileiro entrou em contato com as equipes e pediu para que as dívidas sejam renegociadas. A intenção do presidente Mário Bittencourt é evitar que haja um receio de que o Fluminense dê o calote nas negociações. As informações são do site Globo Esporte.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.