Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COM MORAL!

Cruzeiro: Pezzolano convoca torcida e elogia jogadores

O Cruzeiro goleou na série B do Brasileirão, mas Pezzolano quer fazer uma grande festa na última rodada do campeonato; confira detalhes

Redação Publicado em 28/10/2022, às 08h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro e Pezzolano pretendem comemorar com a torcida na última rodada da série B - Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr
Cruzeiro e Pezzolano pretendem comemorar com a torcida na última rodada da série B - Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr

O Cruzeiro e Pezzolano querem fazer a festa com o elenco e torcida na próxima rodada da série B. A equipe vai se despedir da temporada no próximo dia 6 de novembro e, para comemorar com os torcedores, quer fazer uma festa durante a partida contra o CSA. Desta forma, na última quinta-feira, 27, após a goleada em cima do Novorizontino, o técnico da Raposa fez questão de elogiar os seus jogadores e chamar os cruzeirenses para irem ao Mineirão. 

Em entrevista coletiva, depois de encerrar um jejum de quatro jogos sem vitória na série B, Pezzolano pediu para que os torcedores compareçam na partida contra o CSA, que vai marcar a última rodada do campeonato. O treinador do Cruzeiro quer a presença de todos para celebrar o momento de retorno para a primeira divisão do futebol nacional. 

"É o jogo do ano. A equipe, os jogadores, o estafe, a comissão e todos que trabalham no clube, o Cruzeiro e os torcedores, temos que fechar o ano abraçando todos juntos, pois conseguimos o que queríamos. No início do ano todos sabíamos que seria muito duro, um caminho longo e difícil. E foi difícil, sem dúvidas, mas esses jogadores fizeram com que fosse um pouco mais fácil", afirmou. 

"Esperamos que o Mineirão esteja lotado, porque o Cruzeiro voltou para o lugar de onde nunca deveria ter saído. Esse é um momento de celebrar, não pela taça, porque fica muito pequeno para o que é o Cruzeiro, mas sim pelo momento que passou. Foi um momento econômico muito duro. Hoje merecemos finalizar este jogo com a vitória, todos abraçados e com o Mineirão lotado", seguiu. 

Pezzolano em ação pelo Cruzeiro
Jogadores do Cruzeiro comemoraram muito a vitória contra o Novorizontino na série B (Crédito: Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr)

Mas não foi só a torcida que Pezzolano celebrou. O treinador do Cruzeiro também aproveitou para elogiar alguns jogadores que não tiveram tantas oportunidades ao longo da temporada. O uruguaio destacou a atuação de alguns jovens na goleada diante do Novorizontino e também aproveitou para dizer que precisava dar essa chance para diversos atletas da equipe. 

O que mais me agrada é que (Gabriel) Mesquita fez o primeiro jogo dele. Não é fácil jogar, ainda mais goleiro, que tem que fazer uma saída difícil com a bola no pé. Em cada bola parada ou escanteio contra, ele se mostrou o dono da área e foi de encontro às bolas", explicou.

"Tem mais jogadores que ainda não estão jogando e merecem mais oportunidades, mas não é fácil. E tem os meninos que também ajudaram, jogaram o campeonato mineiro. Agora, teremos a oportunidade de vê-los jogando a Primeira Divisão, é bom para eles seguirem crescendo. Por isso foi uma vitória muito boa para todos", completou.