Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B!

Cruzeiro tem três expulsões e sai derrotado pelo Guarani

Cruzeiro e Guarani se enfrentaram na última terça-feira, 18, e o Bugre acabou levando a melhor diante dos rivais mineiros; jogo foi marcado por polêmicas

Redação Publicado em 19/10/2022, às 07h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro e Guarani se enfrentaram pela série B do Brasileirão e fizeram um jogo polêmico - Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr
Cruzeiro e Guarani se enfrentaram pela série B do Brasileirão e fizeram um jogo polêmico - Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr

Cruzeiro e Guarani se enfrentaram pela série B do Brasileirão na última terça-feira, 18, e quem levou a melhor na partida que foi realizada no estádio do Mineirão acabou sendo o Bugre. A equipe se aproveitou do destempero emocional da Raposa durante o confronto e soube explorar a chance que teve para vencer a partida pelo placar de 1 a 0 e se manter na segunda divisão do campeonato brasileiro. 

No entanto, o jogo entre as duas equipes ficou marcado por um desequilíbrio emocional grande por parte do Cruzeiro. No primeiro tempo, a Raposa teve dois jogadores expulsos. O primeiro foi Daniel Jr e, na sequência, acabou sendo Filipe Machado. O último saiu revoltado com a cabine do VAR e começou a socar ela na frente de alguns membros da CBF. No segundo tempo, Edu foi quem se envolveu em briga e levou o cartão vermelho. 

Com a bola rolando, o Cruzeiro não foi bem, e o Guarani soube explorar os espaços que teve para se tornar o time mais perigoso do jogo. Importante destacar que o Bugre acabou ficando com dois jogadores a mais durante grande parte do confronto e impôs uma certa pressão em cima do atual campeão da série B do Brasileirão. Mesmo assim, Rafael Cabral garantiu o 0 a 0 no primeiro tempo.  

Mas o cenário mudou na etapa final. O Cruzeiro continuou desequilibrado e Isaque se aproveitou de um ótimo passe e tocou na saída do goleiro rival para fazer 1 a 0 para o Guarani. Depois da bola na rede, Edu se irritou com dois jogadores do Bugre, que chutaram a bandeirinha de escanteio. O atacante gerou uma grande confusão e levou o cartão vermelho. 

Cruzeiro em ação
Guarani conseguiu a vitória contra o Cruzeiro depois de uma partida polêmica na série B (Crédito: Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr)

Sendo assim, o Cruzeiro engatou a terceira derrota consecutiva nesta edição da série B do Brasileirão e também perdeu uma invencibilidade de 17 partidas atuando como mandante. Já a vitória acabou sendo fundamental para o Guarani. Depois de fazer um campeonato focado na luta contra o rebaixamento, o Bugre enfim garantiu sua permanência na segunda divisão para 2023.