Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NA MIRA DO CABULOSO!

Cruzeiro mira zagueiro do Athletico-PR e estuda contratação

O Cruzeiro mira a contratação definitiva de Zé Ivaldo, que compôs o elenco cruzeirense em 2022, mas tem seus direitos econômicos vinculados ao Athletico-PR

Gustavo Aurélio Publicado em 05/05/2023, às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro mira zagueiro do Athletico-PR e estuda contratação - Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Cruzeiro mira zagueiro do Athletico-PR e estuda contratação - Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Ainda pensando no restante da temporada, o Cruzeiro segue com Zé Ivaldo como um de seus alvos. O zagueiro do Athletico-PR tem contrato com o clube paranaense até o final do ano e é desejo antigo dos mineiros. Porém, com o cenário apresentado, a Raposa pode buscar um acordo para o jogador chegar apenas em 2024.

Zé Ivaldo é jogador do Athletico-PR até o final do ano e ainda não tem uma renovação encaminhada com o clube. Apesar de estar em período de negociações, nada foi concretizado e, por essa razão, o zagueiro poderá assinar um pré-contrato com alguma outra equipe a partir do meio do ano.

Segundo o que foi informado pelo ‘GE’, existem duas possibilidades de negócio que são estudadas e aprofundadas pelo Cruzeiro. A primeira delas seria o jogador assinar um pré-contrato e integrar o elenco em 2024. Já a segunda seria a busca de um acordo financeiro entre a Raposa e o Athletico-PR, que detém os direitos do atleta.

Nesta semana, Zé Ivaldo viajou com o Ahtetico-PR para enfrentar o Libertad, pela Libertadores. No entanto, o zagueiro não começou jogando, apesar de ter sido recorrente nas escalações de Paulo Turra. Nesta temporada, o jogador disputou 17 partidas pelo Furacão e marcou dois gols, bom número para um defensor.

Zé Ivaldo em ação contra o Peñarol (Crédito: Getty Images)
Zé Ivaldo em ação contra o Peñarol (Crédito: Getty Images)

Vale ressaltar que o zagueiro é um velho conhecido da torcida cruzeirense, já que participou da campanha vitoriosa do Cruzeiro ano passado, pela Série B. Emprestado pelo Athletico-PR, Zé Ivaldo disputou 33 jogos pelo Cabuloso e deixou uma boa impressão no clube. Sendo assim, desde sua volta ao Furacão, a diretoria vem trabalhando em um acordo definitivo.