Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Cruzeiro ganha rivais no mercado da bola por contratação de Valdéz

O Cruzeiro é um dos clubes interessados na contratação de Valdéz, porém o zagueiro paraguaio também desperta a atenção de outros clubes. veja detalhes

Redação Publicado em 06/01/2023, às 07h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Cruzeiro ganhou concorrentes na tenativa de contratar Bruno Valdéz - GettyImages
O Cruzeiro ganhou concorrentes na tenativa de contratar Bruno Valdéz - GettyImages

O Cruzeiro ganhou concorrência no mercado da bola na tentativa de finalizar a contratação de Bruno Valdéz. O zagueiro é considerado uma prioridade na janela de transferências e o atleta se encaixa perfeitamente no perfil desejado por Ronaldo Fenômeno na política de austeridade financeira adotada pela equipe mineira. Vale lembrar que ele está em reta final de contrato e não vai demandar da Raposa o pagamento de qualquer valor por sua transferência. 

No entanto, de acordo com o site "Globo Esporte", o Cruzeiro não está sozinho nas negociações por Bruno Valdéz. Além da equipe celeste, um clube da Arábia e também da MLS fizeram ofertas para contratar o atleta de 30 anos. Mesmo com as tentativas de equipes de fora do Brasil, o defensor parece estar animado para acertar a sua ida para a Raposa na temporada de 2023. 

Segundo a publicação, a oferta do Cruzeiro está superando as dos rivais e o possível contrato oferecido para Valdéz seria de dois anos. O tempo do vínculo animou o jogador, que também ficou satisfeito com a possibilidade de estar mais próximo de seus familiares paraguaios. Com isso, até o momento, o zagueiro está ainda mais perto de assinar com a Raposa para a temporada que está por vir. 

Valdéz
Valdéz é uma das prioridades do Cruzeiro neste mercado da bola e deve reforçar o elenco de Pezzolano (Crédito: GettyImages)

Valdéz tenta a rescisão com o América!

Vale destacar que Valdéz ainda pertence ao América do México e possui apenas mais seis meses de vínculo com o seu atual clube. No entanto, a expectativa é de que ele consiga a liberação nos próximos dias. Por ter 12 estrangeiros no elenco e a Liga Mexicana de Futebol permitir apenas nove por jogo, o clube precisa encontrar maneiras de diminuir o número de atletas de fora do país. Com isso, a situação do defensor para uma possível liberação fica ainda mais favorável. 

Recentemente, numa publicação nas redes sociais, a esposa de Bruno Valdéz foi vista se desfazendo de uma série de artigos pessoais. O entendimento é de que o zagueiro já iniciou o processo para deixar o México e buscar um novo desafio para a sua carreira.