Sportbuzz
Testeira
Futebol / UFA!

Cruzeiro ganha notícia importante antes de pegar o Atlético-MG

Nesta quinta-feira, 31, Cruzeiro se deu bem após fazer pedido ao TJD e vai com força máxima para disputar o título do estadual contra o Galo

Redação Publicado em 31/03/2022, às 16h18 - Atualizado em 01/04/2022, às 13h45

Cruzeiro vai ter seu treinador na partida - Staff Images / Cruzeiro / Flickr
Cruzeiro vai ter seu treinador na partida - Staff Images / Cruzeiro / Flickr

Nesta quinta-feira, 31, o Cruzeiro ganhou uma notícia para lá de importante pensando na final do Campeonato Mineiro. Após ver o treinador Paulo Pezzolano ser suspenso por conta de uma denúncia feita no TJD, o clube mineiro se deu bem e resolveu a situação do comandante, que seria desfalque na decisão contra o Atlético-MG.

No entanto, Paulo Pezzolano vai estar no comando do banco de reservas da Raposa neste sábado, 02. Com um efeito suspensivo, o treinador está liberado para trabalhar na grande final. Vale destacar que o uruguaio havia sido punido por quatro jogos por conta de episódios vividos justamente contra o rival Atlético-MG.

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Paulo Pezzolano vai comandar nosso time à beira do gramado na final de sábado. O TJD de Minas Gerais acatou nosso pedido, concedendo efeito suspensivo ao técnico”, informou o perfil oficial do Cruzeiro nas redes sociais. Ainda não se sabe como serão cumpridos os demais jogos de suspensão do treinador uruguaio.

CRUZEIRO TENTA ACALMAR!

No último sábado, 26, o técnico Paulo Pezzolano voltou a ser advertido na partida do Cruzeiro. Sempre muito irritado na beira do gramado, o comandante sabe que precisa se acalmar para não contaminar o elenco, mas vem tendo dificuldades para controlar a raiva durante os jogos do clube nesta temporada de 2022.

Na entrevista coletiva após a classificação à final do Campeonato Mineiro, Pezzolano quebrou o silêncio sobre sua irritação frequente nos jogos. Na visão do treinador, as reações são normais quando algo vindo da arbitragem não agrada. Apesar disso, o comandante da Raposa deixou claro que nunca faltou com respeito a ninguém.

Quando finaliza o jogo, dou a mão ao árbitro, ao quarto árbitro. Sei que gosto de falar, mas nunca falto ao respeito. Quando vejo algo estranho, é normal. De arbitragem... Obviamente eu não fico contente com muitas coisas que ocorrem no jogo. Eu fico bravo", avaliou Pezzolano em entrevista coletiva.

"Às vezes um fica duvidando disso. É o problema. Sou ativo ao lado do campo. Vamos fechar o campeonato, fazer uma semana boa de trabalho. E, Deus queira, que o Cruzeiro saia vencedor", completou o treinador do Cruzeiro. Vale citar que Pezzolano já foi expulso em outra ocasião dentro do estadual mineiro.

NOTÍCIA RUIM!

Na noite desta quinta-feira, 31, o Cruzeiro recebeu dura punição da Fifa por conta de dívidas do passado. Desta vez, o problema principal gira em torno do valor devido ao Independiente del Valle, do Equador, pela compra do zagueiro Kunty Caicedo realizada no ano de 2017. A quantia gira em torno de R$ 11,85 milhões.

Assim, o Cruzeiro foi proibido de registrar novos jogadores por conta da dívida com o del Valle. Mais uma vez, a Fifa aplicou a mesma punição ao clube brasileiro, já que os problemas com as dívidas vêm sendo cada vez mais frequentes no dia a dia do time. Vale lembrar que a equipe já estava impedida de inscrever reforços.

Pezzolano no banco do Cruzeiro
Cruzeiro vai contar com Pezzolano na grande final (Crédito: Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr)

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!