Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Cruzeiro: Pezzolano é punido e vira desfalque contra o Atlético-MG

Cruzeiro e Atlético-MG irão fazer a final do Campeonato Mineiro no próximo dia 2 e Pezzolano não poderá ficar na beira do gramado; veja detalhes!

Redação Publicado em 29/03/2022, às 07h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pezzolano não deve estar na beira do gramado na partida entre Atlético-MG e Cruzeiro no estadual - Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr
Pezzolano não deve estar na beira do gramado na partida entre Atlético-MG e Cruzeiro no estadual - Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr

Cruzeiro e Atlético-MG irão decidir o Campeonato Mineiro neste sábado, 2, às 16h30 (Horário de Brasília), no estádio do Mineirão, mas Pezzolano não vai poder estar na beira do gramado. O treinador da Raposa foi julgado pelos insultos que fez aos árbitros do clássico entre as duas equipes realizado ainda na primeira fase e foi punido com dois jogos e uma multa. 

Depois da sentença dada ao treinador, o Cruzeiro decidiu que vai recorrer e tentará um efeito suspensivo para a decisão deste final de semana contra o Atlético-MG. Pezzolano foi punido por ter dito a seguinte frase após a derrota no polêmico clássico contra o Galo: "Árbitro ladrão, vocês são todos ladrões, olha o que vocês fizeram, quero falar com o árbitro, esse ladrão!".

CANAL - SPORTBUZZ:

Com esse relato em súmula analisado, ficou definido o pagamento de uma multa de R$ 500 e também a suspensão de dois jogos. A decisão foi tomada seguindo os princípios do Artigo 243-F: “Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”. Além de Pezzolano, Matías Fillipini também levou gancho, já cumprido, de um jogo e uma multa de R$ 1200. 

PEZZOLANO SOBRE IRRITAÇÃO DO CRUZEIRO COM A ARBITRAGEM!

Pezzolano em ação no Cruzeiro
Pezzolano costuma se irritar bastante no Cruzeiro (Crédito: Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr)

"Quando finaliza o jogo, dou a mão ao árbitro, ao quarto árbitro. Sei que gosto de falar, mas nunca falto ao respeito. Quando vejo algo estranho, é normal. De arbitragem... Obviamente eu não fico contente com muitas coisas que ocorrem no jogo. Eu fico bravo", avaliou Pezzolano em entrevista coletiva.

"Às vezes um fica duvidando disso. É o problema. Sou ativo ao lado do campo. Vamos fechar o campeonato, fazer uma semana boa de trabalho. E, Deus queira, que o Cruzeiro saia vencedor", completou o treinador do Cruzeiro. Vale citar que Pezzolano já foi expulso contra o Atlético-MG em outra ocasião dentro do estadual mineiro.