Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Cruzeiro: Ronaldo revela problemas com transfer ban e pede aprovação

Cruzeiro terá a votação no conselho deliberativo na próxima semana, e Ronaldo tenta fazer o que pode para não ter seu projeto vetado na reunião

Redação Publicado em 30/03/2022, às 08h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Símbolo do Cruzeiro e Ronaldo Fenômeno - Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr
Símbolo do Cruzeiro e Ronaldo Fenômeno - Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

O Cruzeiro terá na próxima semana a votação do projeto apresentado por Ronaldo Fenômeno ao Conselho Deliberativo. O empresário disse esperar que dê tudo certo na segunda-feira, 4, e ainda sinalizou que o clube pode ter novos impedimentos de registro de atletas. A proposta precisa ser aprovada para que a situação do clube não se complique.

"Se não aprovar, a situação do clube fica insustentável. Não tem tempo hábil para outra gestão entrar, para montar o futuro do clube. As dívidas, essas que dão o transfer ban, a gente vai ter algumas já para a próxima semana. Mas estou confiante", disse o ex-jogador, de acordo com o site "GE".

Canal - SportBuzz

Apesar de expressar a sua clara preocupação com a atual situação, Ronaldo não deu mais detalhes de quais seriam essas dívidas que poderiam fazer com que o clube fosse punido com o transfer ban. Atualmente, a Raposa está impedida de registrar atletas por conta da dívida existente com o Atlético-AC, pelo empréstimo do meia Careca.

Além desse caso em específico, o Cruzeiro também possui dívidas na Fifa, que podem acabar resultando no transfer ban, como a do zagueiro Caicedo, do lateral Dodô e a do meia Rodriguinho. Sobre esse assunto, Ronaldo Fenômeno disse que está precisando enfrentar a atual política praticada no Cruzeiro.

Cruzeiro terá reunião decisiva na semana que vem
Cruzeiro terá reunião decisiva na semana que vem (Crédito: XP/Cruzeiro/Flickr)


"É uma política que estamos enfrentando. Estamos tendo que fazer política para ter aprovação do projeto. É o melhor para o Cruzeiro. Já apresentamos isso e espero que aprove na segunda, dia 4, para o bem do Cruzeiro",
disse o empresário que chegará em Belo Horizonte nesta quinta-feira, 31.

O empresário e ex-jogador chega na cidade mineira para poder acompanhar o clássico diante do Atlético-MG, no sábado, 2, para a grande final da competição estadual. Apesar de chegar de forma adiantada, ele não vai participar da reunião tira-dúvidas no conselho deliberativo do clube, mas defendeu os pontos do seu projeto.

"Dinheiro é logicamente importante, vamos gerar novas receitas, mas o que comentaristas estão deixando de fazer é analisar o que aporto ao clube. Quero entrar neste detalhe. Não é que precisa que eu chegue e fale que faço e aconteço. Estou aportando gestão eficiente. Consegui, através de toda equipe, tem uma turma grande fazendo este trabalho por trás. Quanto vale isso? Quanto vale o resgate do orgulho cruzeirense? Os comentaristas estão calculando isso? Quanto vale a economia toda que fizemos em três meses de clube. Vou trazer, na sexta, alguns números de economia que a gente fez, somente nestes três meses, e o que a gente pode fazer mais para frente", finalizou Ronaldo em sua defesa ao projeto.