Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Cruzeiro e Matheus Davó fogem de suspensão rígida no estadual

Cruzeiro e Matheus Davó escaparam de uma suspensão que poderia complicar os planos da Raposa e também do atacante para a sequência do estadual

Redação Publicado em 08/02/2023, às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matheus Davó e o Cruzeiro escaparam de uma severa punição no Campeonato Mineiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Matheus Davó e o Cruzeiro escaparam de uma severa punição no Campeonato Mineiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Horas antes do Cruzeiro enfrentar o Pouso Alegre no Campeonato Mineiro, Matheus Davó foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais em relação a forte entrada que deu no rival durante a partida contra o Athletic. Na oportunidade, o jogo terminou empatado em 1 a 1, mas o atacante levou cartão vermelho direto por um forte carrinho em Lucas Barladin. 

Durante o julgamento realizado pelo TJD-MG na noite da última terça-feira, 7, o Cruzeiro viu Matheus Davó apenas ser advertido pela instituição. Como já havia cumprido suspensão na derrota para o América-MG, o atacante pôde até ficar no banco de reservas na derrota para o Pouso Alegre no Campeonato Mineiro. No entanto, o atleta não chegou a ser utilizado por Pezzolano durante a derrota na última rodada do estadual. 

Matheus Davó acabou sendo denunciado por base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente. Se tivesse sido punido de maneira severa, o atacante poderia perder uma série de jogos importantes do Campeonato Mineiro e seria um desfalque sentido por Paulo Pezzolano. 

Vale destacar que Matheus Davó chegou ao Cruzeiro no início desta temporada e foi destaque do Bahia na última edição da série B do Brasileirão. A expectativa é de que ele lute por posição na equipe de Paulo Pezzolano, mas por enquanto fez apenas uma partida pela Raposa e ainda não soma gols e assistências, mas sim um cartão vermelho. 

Saiba como foi a derrota do Cruzeiro para o Pouso Alegre no estadual!

As vaias, o jejum no estadual e a tensão antes do clássico diante do Atlético-MG, marcaram o Cruzeiro durante a noite da última terça-feira, 7. Na Arena Independência, a Raposa enfrentou o Pouso Alegre e não conseguiu um resultado positivo. O time foi surpreendido pelos visitantes e acabou sendo derrotado pelo placar de 1 a 0. Gabriel Carioca foi responsável pelo resultado negativo da equipe de Pezzolano

Pezzolano
Pezzolano vive momento delicado no Cruzeiro e precisa da vitória no clássico contra o Atlético-MG (Crédito: Cris Mattos -STAFF IMAGES)

Com um time desorganizado ofensiva e defensivamente, o Cruzeiro não impôs dificuldades para o Pouso Alegre, que se sentiu confortável durante os 90 minutos da partida. Com diversas falhas, principalmente no setor de defesa, o time visitante soube aproveitar das fragilidades da equipe da casa para conseguir um resultado positivo no Campeonato Mineiro. Sendo assim, com a derrota, o time de Pezzolano ficou parado nos quatro pontos e na segunda colocação do grupo.