Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » NOVOS PLANOS!

Cruzeiro: Diretoria e comissão técnica planejam elenco com aproximadamente 30 jogadores; saiba mais!

Ideia do clube é ter um grupo menor para dar atenção a todos

Redação Publicado em 12/02/2021, às 07h17

Felipão durante o treino do Cruzeiro
Felipão durante o treino do Cruzeiro - Bruno Haddad/Cruzeiro/Fotos Públicas

Para a pré-temporada, o elenco do Cruzeiro se reapresenta na segunda-feira, 15, mas ainda assim passará por um processo de reformulação, isso porque nem todos os jogadores à disposição ficarão na Toca, além de algumas contratações a serem confirmadas nos próximos dias.

Segundo informações do site "Globo Esporte", dentro desse cenário, o planejamento é de que Felipe Conceição conte com cerca de 30 atletas para a temporada.

Em entrevista ao podcast Clássico Mineiro, André Mazzuco, diretor de futebol do Cruzeiro, disse que essa situação foi acertada pela diretoria, em conjunto com a comissão técnica. Apesar disso, o número não é exato e existe, inclusive, a possibilidade de promoção de jogadores da base.

"Eu tenho trocado ideia com o Felipe. A gente precisa trabalhar com um elenco que nos dê um número importante para a competição, mas que não passe, em média, de 30 jogadores. É um número aproximado, porque acaba tendo algumas variações, com jogadores da base", disse.

Segundo Mazzuco, a ideia de ter um elenco mais enxuto tem como objetivo a possibilidade de a comissão técnica dar "Mais atenção" a todos os atletas à disposição.

"Não justifica ter um elenco inchado, quando você quer desenvolver um trabalho. Para desenvolver um trabalho, você precisa dar atenção a todo o elenco, então a gente tem trabalhado nessa linha, para ter esse espaço e para que a gente possa ter um elenco coeso para a temporada toda", contou.

Com relação ao elenco do ano passado, Rafael Luiz, Machado, Jadsom Silva, ArthurCaíke e Sassá saíram, sendo que o clube ainda tenta viabilizar o retorno de Machado, que pertence ao Grêmio.

Já os outros jogadores do grupo, que se apresentará na segunda-feira, têm situação indefinida.

Tendo que lidar com esta situação, o clube também trabalha para buscar reforços. O volante Matheus Barbosa já tem acerto confirmado. Alan Ruschel, Matheus Neris, Marcinho e Felipe Augusto também têm acerto encaminhado.

A ideia é que não pare por aí, mesmo que Mazzuco prefira não citar o número de contratações pretendidas.

"Sobre reforços, a gente não tem um número específico, mas vai ao encontro ao número total do elenco, qualificando as posições que a gente entende que são necessárias", indicou.

Na temporada de 2020, o Cruzeiro utilizou 56 jogadores, até por conta da reformulação que passou no elenco por conta do rebaixamento no ano anterior.

Diversos jogadores "Bateram e voltaram" na base, outros reforços foram embora e alguns outros treinaram separados, como Daniel Guedes e Giovanni Palmieri, que terminaram a temporada desta forma.


 

 

 
 
 
 
 
 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!