Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Polêmica! Ida de Felipe Conceição ao Cruzeiro foi determinante para permanência de centroavante no Guarani

Rafael Costa revelou que não permaneceria no Bugre, se o ex-treinador ficasse no clube

Redação Publicado em 11/02/2021, às 18h02 - Atualizado às 18h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Conceição em ação - Transmissão Youtube
Felipe Conceição em ação - Transmissão Youtube

Felipe Conceição deixou o Guarani no final do último mês para assumir o comando do Cruzeirona temporada de 2021. O treinador, por sinal, parece ter sido decisivo para a permanência de Rafael Costa na equipe do interior paulista. 

Pouco utilizado pelo ex-treinador, o centroavante vivia a expectativa de deixar o clube ao final da série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, depois que Conceição anunciou sua saída do Bugre, o jogador ficou próximo de uma renovação e anunciou sua permanência no Guarani. 

"Gosto muito do Guarani, mas deixaria o clube se o Felipe tivesse permanecido, já que eu não era mais utilizado. É uma coisa óbvia. Assim que ele saiu houve interesse da minha parte de permanecer e estou feliz por ter renovado e ficar aqui, ajudando o clube da melhor forma possível por mais um ano", disse em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 11. 

Rafael Costa defendeu sua estadia no Guarani e apresentou números que teve com a camisa do clube bugrino nesta temporada. No total, o atacante participou de 37 partidas e balançou as redes sete vezes, três dessesgols na segunda divisão do nacional.

 "Se você for ver quantas partidas como titular eu joguei, isso muda. Foram 16 como titular para 7 gols, uma média boa. Joguei trinta e poucas partidas, mas entrando por cinco ou dez minutos. Como titular entrei em 16. Então se for uma média de 7 por 16, é uma média boa até. Espero jogar mais, fazer mais gols e, fazendo gols, ajudar a equipe do Guarani", finalizou.