Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Cristiano Ronaldo se torna o jogador mais ofendido na Inglaterra

Cristiano Ronaldo está liderando uma lista dos jogadores menos adorados pelos torcedores da Inglaterra e sua situação com United pode explicar muita coisa

Redação Publicado em 02/08/2022, às 16h11 - Atualizado às 20h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo, jogador do Manchester United - GettyImages
Cristiano Ronaldo, jogador do Manchester United - GettyImages

Cristiano Ronaldo não está vivendo mesmo seu melhor momento da carreira. Depois de ver seu desempenho dentro de campo caindo pelo United e a equipe não se classificando para a próxima edição da Champions League, o craque português deu início a uma briga com o clube para poder ser negociado nesta janela de transferências.

Acontece que as recentes atitudes do jogador não estariam impactando somente a carreira em si, quando falamos de possíveis destinos, mas também sua popularidade com os torcedores da Inglaterra, que não está nada boa. Quem diz isso é um estudo que foi feito no país entre agosto de 2021 e janeiro deste ano, com revelações impressionantes.

Canal - SportBuzz

Ele revelou quem são os dez jogadores que atuam na primeira divisão da Inglaterra mais ofendidos nas redes sociais. Sempre sendo o primeiro da lista em tudo que faz, Cristiano Ronaldo está no topo, com quase 50% das ofensas a mais que o segundo colocado, o zagueiro Harry Maguire, ironicamente seu colega no Manchester United.

O responsável pelo estudo, o "Alan Turing Institute" analisou quase 2,3 milhões de publicações no período, dos quais cerca de 60 mil tinham algum tipo de ofensa ou abuso que eram direcionados aos jogadores da primeira divisão. Metade desse total era destinado a somente 12 atletas, sendo que oito deles são do Manchester United, incluindo o volante brasileiro Fred.

Cristiano Ronaldo em campo pelo Manchester United
Cristiano Ronaldo em campo pelo Manchester United (Crédito: GettyImages)

Esse fator pode ser explicado pelo fato de que o United não vence a Premier League desde 2013, e na última temporada ter ficado apenas em sexto lugar. Vale lembrar que os últimos títulos conquistados pelo clube foram na temporada 2016/17, com a Copa da Liga Inglesa e a Liga Europa, além de ser recordista de títulos ingleses, com 20 no total.

O estudo ainda aponta que o crescimento do abuso online está relacionado a eventos específicos que acontecem dentro ou fora de campo. No caso de Cristiano Ronaldo, o anúncio do seu retorno ao clube inglês no dia 27 de agosto de 2021 gerou 188.769 tuítes sobre o assunto, sendo o triplo da média diária, 3.961 (2,3%) com ofensas direcionadas ao português.

A lista

  • Cristiano Ronaldo (Manchester United) - 12.520 ofensas;
  • Harry Maguire (Manchester United) - 8.954 ofensas;
  • Marcus Rashford (Manchester United) - 2.557 ofensas;
  • Bruno Fernandes (Manchester United) - 2.464 ofensas;
  • Harry Kane (Tottenham) - 2.127 ofensas;
  • Fred (Manchester United) - 1.924 ofensas;
  • Jesse Lingard (West Ham) - 1.605 ofensas;
  • Jack Grealish (Manchester City) - 1.538 ofensas;
  • Paul Pogba (Manchester United) - 1.446 ofensas;
  • David de Gea (Manchester United) - 1.394 ofensas.

CR7 no Corinthians?

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, contou em entrevista ao podcast "Ulissescast" que sonha grande no momento em que pensa nas possíveis contratações do clube, e que tem o desejo de ver Cristiano Ronaldo vestindo a camisa Alvinegra, principalmente agora que ele está com o futuro no Manchester United indefinido.

"É verdade (a vontade de ter Cristiano Ronaldo). Eu sonho grande. É o Corinthians, c***!", exclamou. Não está o Willian aí? O Renato (Augusto) aí? Foi antes do Vítor (Pereira). Tudo que acontece no futebol, eu me sinto na obrigação de tentar o que é melhor para o Corinthians. Se vai conseguir ou não, não sei. Não tentamos, não sondamos, não tem como. Mas ficamos de olho. De repente, o cara quer jogar no Brasil. Por que não?!", disse o presidente.