Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Cristiano Ronaldo passa em branco, e Leicester supera o Manchester United de virada pela Premier League!

Cristiano Ronaldo teve uma atuação apagada, e aproveitando isso, o Leicester foi para cima do Manchester United na Premier League

Redação Publicado em 16/10/2021, às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo na partida entre Leicester e Manchester United pela Premier League - GettyImages
Cristiano Ronaldo na partida entre Leicester e Manchester United pela Premier League - GettyImages

Neste sábado, 16, o ManchesterUnited perdeu pontos preciosos na Premier League. Visitando o Leicester, a equipe teve CristianoRonaldo bem apagado, e diversas falhas da defesa, sendo superado, de virada, por 4 a 2.

Tielemans, Söyüncü, Vardy e Daka foram os responsáveis por marcar para os donos da casa, e Greenwood e Rashfordmarcaram para os visitantes, que viram o fim de uma sequência de 29 jogos sem perder como visitante na Premier League.

Vale lembrar que depois de um bom começo de campanha, o Manchester United parou na tabela da Premier League e ficou para trás na disputa pelo título. Tropeçando pela terceira vez seguida, a equipe ficou com 14 pontos, quatro atrás do Liverpool, e pode perder a quinta colocação durante a rodada.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Aos quatro minutos, Iheanacho arrancou pela direita em boa jogada individual, chegou na entrada da área e rolou para Vardy. Ele não conseguiu abrir espaço para o chute e rolou para Maddison, que tentou o cruzamento. Maguire apareceu para fazer o corte na hora exata.

Na sequência, o Leicester seguiu com maior volume ofensivo. Após tentativa de Maddison pela direita, a zaga do United cortou. A volta ficou com Tielemans, que cruzou no segundo poste, onde Iheanacho escorou para trás, mas a zaga do United chegou para cortar.

Com 12 minutos o United chegou!

Greenwood arrancou do campo de defesa, tabelou com Bruno Fernandes e chegou com espaço na entrada da área. Ele tentou o chute, e Schmeichel fez a defesa.

Aos 18 minutos, gol do Manchester United!

Bruno Fernandes rolou para Greenwood, que foi para cima da marcação, ajeitou para o pé esquerdo e soltou uma bomba, que foi direto no ângulo de Schmeichel.

Após o gol, aos 26, Maddison desceu em jogada pela esquerda e acionou Vardy. Maddison recebeu de volta e inverteu o jogo com Ricardo Pereira, que chegou na área e tentou o chute cruzado, de primeira. A bola passou em frente ao gol de De Gea e saiu em tiro de meta.

Com 30, gol do Leicester!

E foi um golaço de Tielemans! O United saiu jogando mal, com Maguire perdendo a bola para Iheanacho ao lado da área. O atacante rolou para Tielemans, que emendou um chute de primeira, com muito efeito, por cobertura, e mandou direto no ângulo de De Gea.

Já com 45, a sobra ficou com o United, que chegou com Bruno Fernandes. Ele levantou na área para Cristiano Ronaldo, que tentou a bicicleta, mas viu Ricardo Pereira chegar para o corte de cabeça.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, no primeiro minuto o United saiu jogando mal de novo, e o Leicester criou uma chance logo no primeiro minuto. Iheanacho chegou com espaço na entrada da área e chutou, mas De Gea fez a defesa.

Na sequência, Cristiano Ronaldo desceu pela esquerda e rolou na entrada da área para Greenwood. O jovem dominou e tentou outro chute, mas mandou por cima do gol.

Com 19, Pogba lançou Bruno Fernandes, que limpou a marcação e levantou na área. Greenwood desviou, Cristiano Ronaldo tentou emendar a sobra e foi travado. Greenwood chutou na sequeância, mas mandou para fora.

Aos 30, Matic saiu jogando mal, e Pogba tentou recuperar a bola, mas não conseguiu. O Leicester desceu com espaço, e Tielemans chegou livre na entrada da área. Ele tentou o chute colocado, mas viu De Gea voar e fazer uma linda defesa. A bola ainda bateu na trave!

No lance seguinte, o United desceu em contra-ataque após escanteio para o Leicester, e Ricardo Pereira falhou ao tentar interceptar o passe de Bruno Fernandes. Rashford apareceu livre, carregou e rolou para Cristiano Ronaldo.

Porém, o português errou o domínio, ajeitou e bateu forte, mas Schmeichel defendeu. Depois, o lance foi anulado por impedimento.

Aos 33, gol do Leicester!

Após cobrança de escanteio, Daka pegou a sobra e bateu para o gol. De Gea salvou, mas a sobra bateu em Ayoze Pérez e sobrou para Söyüncü diante do gol vazio. Ele completou e virou o jogo!

Porém, três minutos depois, gol do Manchester United!

Marcus Rashford aproveitou uma bobeira da zaga do Leicester e recebeu o lançamento de Lindelöf nas costas da zaga. O camisa 10 saiu cara a cara com Schmeichel e bateu colocado, empatando o jogo.

No lance seguinte, o Leicester também marcou!

Depois da saída de bola, Castagne foi lançado na esquerda, e Bissaka tentou o desarme. A sobra ficou com Ayoze Pérez, que gingou diante da marcação e rolou na área para Vardy. Livre, o artilheiro bateu firme e colcoou o Leicester à frente de novo.

Aos 43, Bruno Fernandes chegou pela direita e tentou o levantamento na área. Cristiano Ronaldo chegou entre os zagueiros e dividiu com Amartey. A bola foi para fora, e o árbitro marcou o tiro de meta.

Dois minutos depois, mais um do Leicester!

Após a cobrança de falta de Tielemans, a zaga do United tentou afastar mas a bola sobrou no segundo poste livre para Daka empurrar para o fundo do gol!

Fim de jogo!