Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO!

Cristiano Ronaldo marca de novo, Juventus bate Napoli e entra no G4 do Campeonato Italiano

Além do Gajo, Dybala também marcou. Insigne diminuiu para o Napoli

Redação Publicado em 07/04/2021, às 13h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juventus comemorando gol sobre o Napoli - Getty Images
Juventus comemorando gol sobre o Napoli - Getty Images

Na tarde desta quarta-feira, 8, a Juventus recebeu o Napoli em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Italiano. Ambas as equipes iniciaram a rodada com 56 pontos  e brigando por uma vaga na Champions League, então o confronto naturalmente adotou um cenário de final de campeonato.

A partida começou com ambos os times querendo lergar na frente. Antes dos dois minutos de jogo, Danilo levou a bola para o fundo e cruzou na cabeça de Cristiano Ronaldo, que estava sozinho na pequena área, mas o português errou o cabeceio e disperdiçou a chance de abrir o placar. Um minuto mais tarde, Zielinski teve a chance de colocar o Napoli na frente, mas o polonês finalizou por cima do gol.

As redes balançaram pela primeira vez aos 12 minutos do primeiro tempo. Após grande jogada, Chiesa passou por três e cruzou rasteiro para Cristiano Ronaldo finalizar próximo à marca do pênalti e abrir o placar. O gol refletiu o volume de jogo da Velha Senhora até o momento, já que aos 13 minutos, somava 52% de posse de bola, mas finalizou seis vezes nesse período.

Cada equipe ainda teve duas chances de balançar as redes, com Insigne e Fabián pelos visitantes, e com Cuadrado e Chiesa pelos mandantes, mas pecaram nas finalizações e o placar se manteve o mesmo para o segundo tempo.

A segunda etapa começou melhor para a equipe visitante, que logo aos dois minutos teve mais uma chance de empatar a partida, mas a finalização de Di Lorenzo parou em Buffon. A resposta da Juventus veio aos sete minutos que, em jogada rápida, foi trocando passe até mais uma finalização para fora, desta vez do colombiano Cuadrado. 

Após saída errada de Chiellini, aos 12 minutos, o Napoli encaixou um bom contra-ataque, mas parou em Buffon, desta vez, após finalização de Insigne pelo lado esquerdo. Com esta foram dez finalizações, mas só a segunda em direção ao alvo. A pressão não parou por aí. Aos 25 minutos, Fabián arriscou de novo de fora da área. Desta vez deu mais trabalho para Buffon, que precisou se esforçar na defesa.

Apesar do certo domínio do Napoli na etapa complementar, quem acabou fazendo o gol foi a Juventus. Paulo Dybala recebeu a bola na entrada da área e chapou no canto para ampliar a vantagem e deixar a equipe mais tranquila na partida.

A pressão napolitana só foi surtir efeito aos 42 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Chiellini cometeu um pênalti em Osimhen. Insigne foi para a cobrança e diminuiu para os visitantes. 

Mesmo com tomando conta do segundo tempo a reação veio muito tarde. Com a vitória, a Juventus some 59 pontos e sobe para a terceira posição da competição, já o Napoli permanece com 56 e ocupa a quinta posição.