Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Juventus: Cristiano Ronaldo deve perder principal parceiro de ataque na próxima temporada

Atacante está emprestado para a Vecchia Signora, porém não deve seguir no clube

Redação Publicado em 06/04/2021, às 14h01 - Atualizado às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morata em ação pela Juventus - GettyImages
Morata em ação pela Juventus - GettyImages

A Juventusestá vivendo na pele os problemas financeiros gerados pela pandemia causada pelo coronavírus. O time italiano é um dos que mais tem sofrido com a crise e na próxima temporada não deverá fazer muitos investimentos e tentará se desfazer de algumas peças caras de seu elenco. 

De acordo com o jornal "La Gazzetta dello Sport", uma das medidas que a Juve deve adotar para não complicar ainda mais as suas finanças é a contratação em definitivo de Álvaro Morata. O atacante está emprestado pelo Atlético de Madrid e com uma opção de compra milionária. 

Contratado no início desta temporada, seu vínculo com a Juventus irá se encerrar ao final do Campeonato Italiano e para contar com o centroavante em definitivo, os italianos teriam que pagar cerca de 300 milhões de reais ou mais 66 milhões de reais para estender o empréstimo. 

Mesmo com a opção mais barata, a Vecchia Signora não deve desembolsar nenhuma quantia para contar com o espanhol na jornada de 2021/22. A publicação ainda destacou que até o meio da atual temporada, o clube dava como certa sua permanência em Turim. 

Neste ano, depois de Cristiano Ronaldo o espanhol foi quem mais balançou as redes. Foram cerca de 15 gols, sendo sete no Campeonato Italiano e seis na Champions League. Além disso, o atacante é um dos principais parceiro de CR7 na atual temporada.