Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Volante do Cruzeiro compara estrutura do clube com a da Juventus: "Tem uma estrutura parecida"

Rômulo é uma das grandes esperanças da torcida para a temporada de 2021

Redação Publicado em 06/04/2021, às 18h52 - Atualizado às 19h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rômulo em coletiva de apresentação pelo Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Rômulo em coletiva de apresentação pelo Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Rômulo é uma das grandes esperanças do Cruzeiropara a temporada de 2021, principalmente por possuir passagens por Seleção Italiana e clubes como Juventus e Fiorentina. Em entrevista coletiva, o meio-campista comparou o centro de treinamento da Raposa com as equipes por onde passou. 

De acordo com ele, a estrutura que chega mais perto com a do Cruzeiro é a da Vecchia Signora: "Muitos não sabem da estrutura que tem esse clube. Joguei nos principais clubes da Itália. Somente a Juventus tem uma estrutura parecida com a do Cruzeiro. Um CT de alta excelência, quatro campos, uma academia de alto nível, profissionais para cada área"

"Atletas são muito bem cuidados aqui dentro, nutricionista, restaurante. Área de comunicação, comercial, parte técnica. Torcedor tem que estar orgulhoso desse clube, que é fora do normal", ressaltou o experiente jogador, que também falou sobre as táticas de Felipe Conceição.

Questionado sobre uma possível dificuldade de adaptação com a ideia tática do novo treinador, Rômulo destacou que estava num futebol onde esse tema é essencial. Segundo o volante, ele está preparado para ocupar qualquer função no elenco cruzeirense. 

 "A Itália é o berço da tática. Graças a Deus, aprendi muito com isso. E nosso treinador é muito tático, gosta de ocupar o espaço, pede para o time jogar em conjunto, fazendo as transições, diagonais defensivas. Fazia isso três, quatro vezes por semana durante 10 anos", explicou. 

Rômulo ainda concluiu dizendo que não está sendo difícil de compreender as novas funções na Raposa: "Então, já nos primeiros treinos, eu percebi ideia dele, filosofia, e, com certeza, vamos ajudar no que for preciso dentro da filosofia de trabalho do nosso treinador".