Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Cristiano Ronaldo 'briga' por gol polêmico em Portugal x Uruguai

Cristiano Ronaldo vai brigar para conseguir uma resposta da Fifa sobre o gol que 'tiraram' dele durante para a partida entre Portugal x Uruguai

Redação Publicado em 29/11/2022, às 08h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo não parece ter desistido de seu gol em Portugal x Uruguai - GettyImages
Cristiano Ronaldo não parece ter desistido de seu gol em Portugal x Uruguai - GettyImages

Cristiano Ronaldo marcou na partida entre Portugal x Uruguai e comemorou muito o que seria o seu nono gol em Copas do Mundo. A bola na rede colocaria o atacante na mesma prateleira que Eusébio, considerado o maior artilheiro português em mundiais. No entanto, essa marca de CR7 durou poucos minutos na tarde da última segunda-feira, 28, visto que a Fifa, por meio do VAR, corrigiu o lance e deu gol para Bruno Fernandes. 

Para quem não viu o lance, o meio-campista do Manchester United pegou a bola na esquerda e cruzou em direção para a área. O camisa 7 se infiltrou e fez o movimento do cabeceio. A bola entrou e o craque saiu para comemorar o que seria a sua nona bola na rede em Copas do Mundo. No entanto, na análise do VAR, a Fifa entendeu que o gol foi de Bruno Fernandes e que CR7 não tocou na bola. 

Ao que tudo indica, Cristiano Ronaldo não parece concordar com essa decisão da Fifa. O craque, inclusive, depois da partida, mandou mensagem para o jornalista Piers Morgan, o mesmo que deu espaço para que ele desabafasse sobre o Manchester United. Em conversa divulgada pelo ex-jogador Alexi Lalas, o americano contou que CR7 garantiu que tocou na bola no cruzamento de Bruno Fernandes. 

"A notícia de última hora é que Cristiano Ronaldo não marcou, apesar de alegar que tocou na bola. Eu estava com Piers Morgan (jornalista) e ele disse que Cristiano mandou uma mensagem para ele do vestiário dizendo que acredita que tocou com a cabeça (na bola). Então, hum... quem sabe?!", afirmou o ex-jogador durante se comentário para a TV " Fox Soccer Plus".

Bruno Fernandes comemorando com Cristiano Ronaldo (Crédito: Getty Images)
Bruno Fernandes comemorando com Cristiano Ronaldo (Crédito: Getty Images)

As informações que chegam do programa "El Chiringuito" também dão conta de que a Federação Portuguesa de Futebol irá entrar em ação para tentar reverter o caso. Segundo o veículo, a entidade está em conversas com a Fifa para mudar a decisão, mas a Fifa garante que as evidências são claras de que o craque não tocou na bola durante o lance.