Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLASSIFICADOS!

Portugal vence Uruguai e garante classificação para as oitavas

Com show de Bruno Fernandes, Portugal venceu o Uruguai por 2 a 0 e garantiu sua classificação para as oitavas de finais da Copa do Mundo 2022

Redação Publicado em 28/11/2022, às 17h58 - Atualizado às 18h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Portugal vence Uruguai e garante classificação para as oitavas - Getty Images
Portugal vence Uruguai e garante classificação para as oitavas - Getty Images

Nesta segunda-feira, 28, Portugal e Uruguai se enfrentaram pela segunda rodada da Copa do Mundo 2022. O confronto foi extremamente movimento, mas os portugueses conseguiram a vitória pelo placar de 2 a 0. Sendo assim, os uruguaios ficaram em uma situação complicada para a última partida da primeira fase da competição.

O início da partida foi muito truncado, sem o domínio amplo de nenhuma das equipes. Porém, Portugal conseguiu ficar com a posse de bola nos primeiros 15 minutos, mas não conseguiu furar o bloqueio uruguaio. O Estádio Lusail ficou em silêncio aos 17’, quando Cristiano Ronaldo teve uma oportunidade de abrir o placar em uma falta, mas ficou apenas na barreira.

Pelo lado do Uruguai, a melhor chance foi criada com Bentancur, aos 32 minutos. O jogador disparou na altura do meio de campo, carregou a bola até a grande área, deixou três marcadores para trás, mas acabou finalizando em cima de Diogo Costa. Portugal ainda teve uma baixa na primeira etapa, Nuno Mendes, lateral-esquerdo, saiu do gramado chorando após sentir uma lesão muscular, que já tinha o tirado da estreia contra Gana. Fim de primeiro tempo! 0 a 0.

Logo no começo do segundo tempo, com oito minutos, Portugal conseguiu abrir o placar com Bruno Fernandes. O camisa 8 alçou a bola na área para Cristiano Ronaldo, que em primeiro momento parecia ter sido o autor do gol, mas acabou não encostando na bola e ela entrou direto para o fundo do gol. O tento foi confirmado para o meio-campista pela Fifa, alguns minutos depois.

Cristiano Ronaldo comemorou o gol que depois foi computado para Bruno Fernandes (Crédito: Getty Images)
Cristiano Ronaldo comemorou o gol que depois foi computado para Bruno Fernandes (Crédito: Getty Images)

A segunda etapa também foi protagonizada por um invasor de campo, que entrou no gramado carregando uma bandeira dos direitos LGBTQIA+. Além disso, o jogo ficou extremamente movimentado com o Uruguai buscando o resultado e melhorando sua performance, muito por conta das entradas de Arrascaeta e Luis Suárez na partida. 

No entanto, a Celeste não conseguiu empatar a partida e ainda sofreu mais um duro golpe. Aos 45 minutos, José Maria Giménez colocou a mão na bola dentro da área e o pênalti foi assinalado com auxílio do VAR. Bruno Fernandes, assumiu a responsabilidade e converteu a penalidade com frieza, apenas deslocando o goleiro. Fim de jogo! 2 a 0.