Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "TODOS ESTÃO MUITO FOCADOS"

Técnico de Portugal garante que polêmica não afetou o foco da equipe

Técnico de Portugal, Fernando Santos, falou sobre a influência da polêmica que Cristiano Ronaldo está envolvido no foco do elenco português para a Copa do Mundo

Redação Publicado em 23/11/2022, às 13h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Santos fala sobre polêmica de Cristiano Ronaldo - Getty Images
Fernando Santos fala sobre polêmica de Cristiano Ronaldo - Getty Images

Recorrente em todas as entrevistas de jogadores e membros da comissão da seleção portuguesa, o futuro de Cristiano Ronaldo também foi abordado na entrevista coletiva do treinador Fernando Santos nesta quarta-feira, 23. Apenas um dia antes da estreia da equipe na Copa do Mundo 2022, o comandante de Portugal falou pela primeira vez após chegar no Catar.

Perguntado sobre a influência da polêmica envolvendo o craque da seleção no foco do elenco, o técnico repetiu o discurso que os jogadores replicaram ao longo dessa semana. “Não, não acho que possa tirar o foco. Todos estão muito focados. Não ouvi qualquer comentário sobre este assunto no espaço de trabalho e de lazer conjunto”, disse Fernando Santos.

O português ainda afirmou que a pauta não é um tema abordado no ciclo de convivência dos jogadores, nem mesmo Cristiano Ronaldo tem tocado no assunto. “Não é tema nem assunto, nem do próprio. Mas se depois lá no quarto, nas horas sozinhos, se ligam para aqui e para ali. Têm tempo para fazerem o que querem. Há um foco total dos meus jogadores e um espírito fantástico, convictos do que têm para fazer”, declarou.

Além da polêmica envolvendo o camisa 7, Fernando Santos falou sobre a estreia na Copa do Mundo contra a Gana, que acontece nesta quinta-feira, 23, às 13h (horário de Brasília). “O primeiro jogo é sempre mais importante porque é o primeiro, junto com o próximo. (...) Mas é um risco muito grande. O adversário vai nos criar muitos problemas, é uma equipe muito bem organizada”, afirmou.

Fernando Santos e Cristiano Ronaldo em treinamento para a Copa do Mundo (Crédito: Getty Images)
Fernando Santos e Cristiano Ronaldo em treinamento para a Copa do Mundo (Crédito: Getty Images)

O tema primeiro jogo é algo incômodo para a seleção de Portugal, que não vence em uma estreia de Copa do Mundo desde 2006. Porém, Fernando Santos quer focar no momento e fala sobre vontade de ser campeão. “Tenho ambição, desejo e sonho de vencer o Mundial. Não há ninguém que esteja neste Mundial e não tenha pelo menos o sonho”, finalizou.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!