Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Craque Neto quebra o silêncio sobre polêmica com Tite

Tite processou Neto por injúria, e o apresentador da Band não se calou diante do caso; ex-jogador xingou o ex-técnico da Seleção Brasileira em seu programa

Redação Publicado em 17/03/2023, às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Craque Neto e Tite - Reprodução/Youtube/Getty Images
Craque Neto e Tite - Reprodução/Youtube/Getty Images

Craque Neto abriu o jogo sobre Tite e o processo que o técnico abriu, referente ao apresentador. A defesa do ex-comandante da Seleção Brasileira entende que houve injúria nas falas do ex-jogador, que xingou Adenor durante o programa “Os Donos da Bola” após a eliminação da Canarinho na Copa do Mundo 2022.

“Processo ou você ganha ou perde. Quem está processando tem que provar. Quem está sendo processado tem que provar. Todo mundo que processa tem o direito”, destacou Neto à Rádio Bandeirantes. “E, quem está sendo processado - que é o meu caso - tem que se defender. Eu e 95% do país, porque o que eu falei 95% do país falou também”.

O apresentador da Band ainda completou: “Perdi alguns e ganhei outros e eu não tenho medo de processo, do juiz, promotor. Até porque o juiz e o promotor têm que fazer o bem e a justiça. Cada um tem o direito, o Tite tem o direito de me processar. Como eu também tenho o direito de dizer aquilo que eu disse. Na frente do juiz, eu falo aquilo que eu falei”.

Além disso, Neto revelou, de modo surpreendente, estar ‘feliz’ com a queixa-crime. “Eu fico feliz quando sou processado por um treinador, que ganhou cem milhões em seis anos, [em] duas Copas do Mundo, não ganhou nada, deixou um legado horrível pela Seleção Brasileira. Foi pipoqueiro em relação ao que tinha que fazer como treinador”, detonou.

Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira
Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira (Créditos: Getty Images)

O CENTRO DA POLÊMICA

Á época da eliminação para a Croácia, em 2022, Neto havia usado duras palavras para criticar o trabalho de Tite: “Acabou, Tite filho de uma p…! Desgraçado! Eu falei que era o Neymar para bater [o pênalti]. A culpa é do Tite. O Neymar deixou de bater o pênalti, o maior batedor de pênalti do mundo, seu sem-vergonha! Você não merece estar aí”. A declaração foi dada em canal aberto para todo o Brasil, com transmissão no Youtube.