Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Tite acusa Neto e apresenta queixa-crime contra apresentador

Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira nas últimas duas Copas do Mundo, acusa Neto, comentarista da TV Bandeirantes, de injúria e apresenta queixa-crime contra ex-jogador

Redação Publicado em 16/03/2023, às 17h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite acusa Neto e apresenta queixa-crime contra apresentador - Getty Images - Reprodução / Band
Tite acusa Neto e apresenta queixa-crime contra apresentador - Getty Images - Reprodução / Band

O treinador Adenor Bacchi, mais conhecido como Tite, que comandou a SeleçãoBrasileira de 2016 até 2022, apresentou uma queixa-crime na Justiça contra o apresentador Neto. O apresentador do programa “Os DonosdaBola”, da TVBandeirantes, está sendo acusado de injúria.

De acordo com a defesa de Tite, Neto praticou o delito de injúria em seu programa no dia 9 de dezembro de 2022, logo após a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, contra a Croácia. Em um momento fora do ar na televisão, mas ao vivo no Youtube, o comentarista ofendeu o treinador.

Na ocasião, Neto usou as seguintes palavras para se referir ao técnico: desgraçado, sem-vergonha, filho de uma p***, burro, idiota, imbecil e vagabundo. Após três meses do ocorrido, Tite, que segue desempregado após deixar a Seleção Brasileira, achou que apresentar a queixa-crime era o recomendado a se fazer.

Segundo a defesa do treinador: “As sete expressões – algumas delas proferidas repetidamente – formam um conjunto inequívoco de ofensas, qualquer que seja o contexto em que proferidas. Possuem elevado caráter pejorativo e não têm outro sentido senão o de atingir a honra do querelante [Tite], ofendido em sua dignidade (respeitabilidade) e seu decoro".

Tite na partida contra a Croácia, na Copa do Mundo de 2022 (Crédito: Getty Images)
Tite na partida contra a Croácia, na Copa do Mundo de 2022 (Crédito: Getty Images)

Por fim, os representantes de Tite pedem que Neto sofra as sanções estipuladas nos artigos 140 e 141 do Código Penal. A pena prevista é de seis meses de detenção ou multa. No entanto, essa pode ser elevada em um terço caso o crime seja cometido na presença de várias pessoas, ou por um meio que facilite sua divulgação. Na ocasião, os comentários de Neto foram reproduzidos por mais de 2,5 milhões de vezes, no Youtube.