Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / IRRITADOS!

Craque do PSG e Leonardo detonam arbitragem e seguem rota de punição

Leonardo e mais um jogador do PSG não saíram satisfeitos com a atuação da arbitragem no jogo diante do Nantes e devem ser punidos

Redação Publicado em 21/02/2022, às 13h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonardo e Craque do PSG saíram irritados com a arbitragem do jogo do PSG contra o Nantes - GettyImages
Leonardo e Craque do PSG saíram irritados com a arbitragem do jogo do PSG contra o Nantes - GettyImages

O PSG perdeu para o Nantes na última rodada do Campeonato Francês, mas Leonardo e Verratti não saíram satisfeitos com a arbitragem. Durante a derrota de 3 a 1, cinco jogadores do Paris foram advertidos com cartões amarelos e demonstraram grande insatisfação com a forma como o árbitro responsável pelo confronto conduziu a partida. 

Além dos diversos amarelos, as decisões tomadas pela arbitragem não foram das mais claras,  segundo Leonardo e também Verratti. Ambos desabafaram para a imprensa depois da partida e as declarações, de acordo com o jornal "L'Equipe", deverão entrar numa rota de punição. Isso porque,  as falas deverão ser analisadas pelo Conselho Nacional de Ética da Federação Francesa de Futebol.

CANAL - SPORTBUZZ:

Outros casos parecidos já foram analisados pelo órgão e jogadores como Neymar já sofreram punições. O exemplo mais famosos são as carretilhas do brasileiro, que frequentemente o levam a tomar cartão amarelo pela arbitragem e o fazem desabafar sobre o tema. Desta vez, foram Verratti e Leonardo que reclamaram dos árbitros no jogo do PSG. 

"Appiah deveria ter recebido o segundo cartão amarelo no pênalti sobre Mbappé. E um segundo amarelo é, logicamente, um vermelho e expulsão. Além disso, a arbitragem deixou de marcar muitas faltas em nossos jogadores. Mas não, disseram: "Não, são Mbappé, Messi e Neymar, não apito nada". Nós pedimos um pouco de respeito", desabafou Leonardo, que ainda viu Verratti dizer: 

Verratti em ação
Verratti e Leonardo podem sofrer punição severa no PSG devido a críticas sobre arbitragem (Crédito: GettyImages)

Como é possível que a gente leve cartões amarelos e não possa nem mesmo falar com o árbitro? Eu acho que os árbitros precisam assumir suas responsabilidades, porque nós fomos prejudicados pela arbitragem", destacou o volanto do PSG sobre os diversos amarelos.

Dentre os cinco atletas amarelados, o PSG acabou perdendo Kylian Mbappé. O atacante foi um dos punidos pela arbitragem e não poderá estar em campo na próxima rodada do Campeonato Francês. A equipe parisiense volta a campo no sábado, 26, quando enfrenta o Saint-Étienne, às 17h (horário de Brasília).