Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Para evitar erro do PSG, Real Madrid vai tomar atitude por Vinicius Jr

Vinicius Jr é um dos grandes nomes do Real Madrid e uma das joias mais desejadas do futebol mundial e o time espanhol tem o PSG como exemplo

Redação Publicado em 21/02/2022, às 12h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vinicius Jr é um dos grandes nomes do Real Madrid na temporada e é considerado peça importante para decisão contra PSG - GettyImages
Vinicius Jr é um dos grandes nomes do Real Madrid na temporada e é considerado peça importante para decisão contra PSG - GettyImages

O Real Madrid tem um exemplo a seguir com o PSG. Querendo proteger a sua joia mais preciosa do elenco, os merengues estudam oferecer um contrato bilionário para manter Vinicius Jr na capital da Espanha. Considerado um dos principais nomes do elenco espanhol, o brasileiro tem contrato até 2024, mas para evitar um "caso Mbappé", os madrilenhos querem se antecipar. 

De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, o Real Madrid pretende oferecer e discutir uma renovação contratual com Vinicius Jr em breve. A ideia dos merengues é colocar uma multa rescisória impagável para manter o brasileiro no Santiago Bernabéu por muito mais tempo. Além disso, Florentino Pérez idealiza uma extensão de vínculo até 2027. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Vinicius Jr tem contrato com o Real Madrid até a metade de 2024 e sua multa rescisória, atualmente, é de 700 milhões de euros, algo em torno dos 4 bilhões de reais. Por mais que essa quantia já possa ser considerada "impagável", os merengues não querem se dar ao luxo de sofrer ataques rivais e pretendem ampliar essa cláusula contratual para um bilhão de euros, ou seja, seis milhões de reais. 

Ao lado de Karim Benzema, Vinicius Jr tem sido o grande nome do Real Madrid e, por ser considerado jovem, ainda é uma joia que pode ser lapidada e se tornar um dos melhores do mundo. Só nesta temporada, ele já superou todos os melhores anos de sua breve carreira e a tendência é de que ele possa crescer ainda mais dentro do clube madrilenho. 

Vinicius Jr em ação
Vinicius Jr é um dos jogadores que mais geram expectativas nos torcedores do Real Madrid para o futuro (Crédito: GettyImages)

MAS REPETIR QUAL ERRO DO PSG?

Vinicius Jr pode ser considerado como um exemplo ao Real Madrid para não seguir os passos que o PSG deu em relação a Kylian Mbappé. Do outro lado das negociações, os merengue parecem estar cada vez mais próximos de um acerto com o francês, que está em reta final de contrato com o Paris e, provavelmente, vai assinar e sair de graça para os espanhóis. 

Na negociação com Mbappé, o PSG demorou para agir e viu as conversas de renovação esfriarem num curto período de tempo para a resolução da renovação. Sendo assim, ainda com dois anos para acertar um novo vínculo com Vinicius Jr, o Real Madrid tem um exemplo a não ser seguido para manter sua joia para os próximos anos no clube.