Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE VOLTOU!

Corinthians: Romero relembra provocação ao Palmeiras

Romero foi apresentado pelo Corinthians nesta segunda-feira, 19, e o atacante paraguaio relembrou o apelido de 'Rei dos Clássicos" e também da provocação ao Palmeiras

Redação Publicado em 19/12/2022, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Romero abriu o jogo sobre os clássicos entre Corinthians e Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2017 - GettyImages
Romero abriu o jogo sobre os clássicos entre Corinthians e Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2017 - GettyImages

Romero voltou ao Corinthians e falou sobre as provocações ao Palmeiras em sua apresentação oficial, que aconteceu nesta segunda-feira, 19. O atacante conversou com a imprensa e foi intitulado pelos jornalistas como o "Rei dos Clássicos", visto que ele sempre se destacou nos jogos contra os principais rivais do Timão. Inclusive, em 2017, o atacante ganhou ainda mais força depois de uma selfie polêmica. 

Cinco anos depois da provocação durante o clássico contra o Palmeiras, Romero voltou a ser questionado sobre o tema. O atacante destacou a importância daquela partida para a sua carreira no Corinthians e relembrou a importância daquele decisivo confronto de Brasileirão. Na época, o Timão brigava pelo título e o Verdão era o segundo colocado na tabela de classificação. 

O gol foi contra o Palmeiras, o dia da selfie. A gente estava liderando a tabela e teve um clássico na nossa casa, com obrigação de ganhar. Foi o gol que abriu o placar. Ficou marcado para mim. O título foi de 2017, onde ficamos muito tempo sem perder com Carille", afirmou.

"Eu e todo mundo sabe que clássico é jogo à parte. Semana de preparação é diferente. Temos que voltar a ganhar. Tem time para isso, estamos trabalhando para isso. Agora que fiquei sabendo que sou artilheiro dos clássicos. Um jogador só não ganha clássico. Tem que ser tudo junto. Vamos trabalhar para formar um time forte e voltar a ganhar. O mais importante é ganhar títulos. Prefiro título do que clássico", completou o atacante sobre o apelido de 'Rei do Clássico".

Por onde andou Romero? 

Na últimas quatro temporadas, Romero defendeu as cores do San Lorenzo e também do Cruz Azul. O jogador foi titular nas duas equipes e ficou livre no mercado no final do último mês. Com isso, ele ficou disponível para assinar contrato com o Corinthians, clube ao qual se identificou e vinha acompanhando de perto mesmo defendendo as cores de outras equipes. 

Ángel Romero atuando pelo Cruz Azul (Crédito: Getty Images)
Ángel Romero atuando pelo Cruz Azul, seu último clube (Crédito: Getty Images)

"O atleta defendeu o Timão por cinco anos, de 2014 a 2019, período em que conquistou quatro títulos – Brasileiro (2015 e 2017) e Paulista (2017 e 2018). É também o estrangeiro com mais jogos pelo clube (222 partidas) e o segundo maior artilheiro da Neo Quimica Arena com 27 gols", escreveu o Corinthians em nota oficial. Vale destacar que seu contrato será válido por duas temporadas, ou seja acabará no final de 2024.