Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

“O craque do futuro”: jornal espanhol destaca Endrick em capa

Após a oficialização do acordo entre Palmeiras e Real Madrid, Endrick ganhou destaca em jornal espanhol e foi classificado como ‘a pérola brasileira’

Redação Publicado em 16/12/2022, às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
“O craque do futuro”: jornal espanhol destaca Endrick em capa - GettyImages
“O craque do futuro”: jornal espanhol destaca Endrick em capa - GettyImages

Na última quinta-feira, 15, o Palmeirasconfirmou a venda de Endrick ao Real Madrid, em transferência que será realizada apenas em julho de 2024, quando o jovem jogador completará 18 anos de idade. Na capa do jornal “Marca”, da Espanha, o atacante alviverde foi o destaque e classificado como ‘o craque do futuro’.

Ao anunciar a contratação de Endrick, o periódico também definiu Endrick como a ‘pérola brasileira’. Em venda histórica, o clube espanhol deve pagar cerca de R$ 337 milhões em primeiro momento, podendo aumentar quantia de acordo com metas. Dessa forma, o principal esportivo da Espanha, o ‘Marca’, repercutiu a ida do jovem criado no Palmeiras para os Merengues.

Na manchete principal do jornal, o título destacou atacante de 16 anos e o comparou com outros brasileiros, dois jovens e outras duas lendas do futebol mundial. “Endrick não é Vinicius e nem Rodrygo: ‘Será melhor que Romário e Ronaldo’”, escreveu o ‘Marca’.

Apesar da definição da venda, Endrick ainda vestirá a camisa do Palmeiras até junho de 2024, já que é menor de idade e só poderá se transferir após completar 18 anos de idade. Portanto, os Merengues concordaram com essa condição na contratação, da mesma forma que aconteceu com Vinicius Jr e Rodrygo.