Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXALTOU!

CR7 exalta competitividade da Liga Saudita: "Quinta ou sexta do mundo"

Em coletiva antes da estreia nas Eliminatórias para a Eurocopa, Cristiano Ronaldo exaltou a qualidade e a competitividade do futebol na Arábia Saudita

Redação Publicado em 22/03/2023, às 16h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CR7 exalta liga saudita - Getty Images
CR7 exalta liga saudita - Getty Images

Jogando na Árabia Saudita há cerca de três meses, Cristiano Ronaldo exaltou a competitividade do futebol no país. Em entrevista coletiva antes da estreia de Portugal nas Eliminatórias para Eurocopa, o jogador ressaltou que é diferente da Premier League, famosa por ser competitiva, mas não deixou de exaltar o país.

"Agora na Arábia Saudita é uma etapa diferente, não vou dizer que é uma Premier League, porque estaria mentindo. Mas estou muito surpreendido positivamente, é uma liga muito competitiva", ressaltou o atleta que também falou estar se sentindo bem na seleção, e que não teria se apresentado caso contrário.

Na sequência, ainda deu tempo de Cristiano seguir elogiando o futebol saudita, que para ele, tem muitos jogadores de qualidade, principalmente os estrangeiros, "que dão uma qualidade diferente". Ainda assim, se mantiver a evolução, pode ser a quinta ou a sexta mais competitiva do mundo.

"As equipes são muito boas, os jogadores árabes são bons, os jogadores estrangeiros dão uma qualidade diferente. Se continuarem o plano, será certamente a quinta, sexta liga mais competitiva do mundo. Estou bem, chego rodado, com minutos. Estou pronto para jogar, estou preparado", completou.

Cristiano Ronaldo em ação pelo Al-Nassr
Cristiano Ronaldo em ação pelo Al-Nassr / Créditos: Getty Images

Dessa forma, Cristiano Ronaldo e Portugal seguem se preparando para o início das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024. Nas duas primeiras rodadas, a seleção enfrenta a equipe de Lichtenstein nesta quinta-feira, 23, às 16h45 (horário de Brasília), e Luxemburgo no próximo domingo, 26, uma hora antes.