Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO EM CAMPO

João Félix projeta Eurocopa e desabafa sobre Copa do Mundo

Atacante pela seleção de Portugal, João Félix foi sincero sobre a Eurocopa, que será disputada nesta quinta-feira, 23; jogador também lamentou ocorrido na Copa do Mundo de 2022

Redação Publicado em 22/03/2023, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Félix na seleção de Portugal - Getty Images
João Félix na seleção de Portugal - Getty Images

João Félix, que defende a seleção de Portugal, falou sobre a Eurocopa e a partida de abertura das eliminatórias da competição. Nesta quinta-feira, 23, o atacante e seus companheiros enfrentarão Liechtenstein em Lisboa, buscando uma resposta após o fiasco ocorrido na Copa do Mundo de 2022, quando o time foi eliminado pelo Marrocos.

“Temos que estar sempre preparados. Não facilitar em nenhum jogo. Temos agora o exemplo mais recente, do Mundial, que todos pensavam que passaríamos com Marrocos. E infelizmente não passamos”, relembrou João Félix em entrevista coletiva. “Seleções são sempre complicadas, sempre os melhores de cada país. Jogam cada jogo como se fossem finais”.

O jogador ainda completou: “Contra Liechtenstein ou outra seleção que seja, estamos a representar o país. Temos uma responsabilidade muito grande. Fazemos o que gostamos, e por si só isso é motivo de encarar o jogo de forma séria”. Além disso, o atleta do Chelsea pontuou que não há um rival mais difícil a ser batido, que todos representam um desafio.

“Todos os enfrentamentos do nosso grupo serão jogos complicados. Tanto em casa quanto fora, temos que estar precavidos quanto a isso. Vamos fazer o que gostamos, representar o nosso país, nossas famílias. É mais um jogo para desfrutar e sermos felizes”, destacou. Portugal se encontra no grupo J das eliminatórias, ao lado de Bósnia, Islândia, Luxemburgo, Liechtenstein e Eslováquia.

João Félix no Chelsea
João Félix no Chelsea (Créditos: Getty Images)

ALÉM DA SELEÇÃO

Em entrevista coletiva antes do confronto das oitavas de final da Champions League, contra o Borussia Dortmund, João Félix revelou que está muito feliz desde a sua chegada ao Chelsea e afirmou o motivo de ter escolhido os Blues para defender a partir da janela de inverno da Europa, quando chegou por empréstimo do Atlético de Madrid.

O Chelsea é um time que gosta de atacar, de ter a posse de bola e dominar o jogo. Esse é o estilo de jogo que eu gosto de jogar. Eu me sinto muito livre para jogar aqui. Eu amo isso!”