Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE SEGUE!

Portugal define futuro de Cristiano Ronaldo, e Roberto Martínez desabafa

Cristiano Ronaldo viu Roberto Martínez anunciar a convocação de Portugal e decidir o futuro do camisa 7 na equipe nacional; veja detalhes

Redação Publicado em 17/03/2023, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo viu Roberto Martínez definir o seu futuro na seleção de Portugal - GettyImages
Cristiano Ronaldo viu Roberto Martínez definir o seu futuro na seleção de Portugal - GettyImages

Cristiano Ronaldo está nas convocação da seleção de Portugal. Roberto Martínez anunciou nesta sexta-feira, 17, que o atacante do Al-Nassr segue em seus planos para a sequência do trabalho. Essa foi a primeira vez que o treinador espanhol realizou uma convocatória, visto que chegou ao time português logo após o final da Copa do Mundo de 2022

Roberto Martínez já dava indícios de que seguiria com Cristiano Ronaldo em seu radar, mas não havia confirmado que o camisa 7 voltaria a ser convocado. No entanto, depois da convocação desta sexta-feira, 17, ficou claro que o craque do Al Nassr ainda está nos planos da seleção portuguesa. CR7 vai estar em campo nos jogos contra Liechtenstein e Luxemburgo, que aconteceram nos dias 23 e 26 de março pela eliminatória para a Eurocopa. 

Em entrevista coletiva, Cristiano Ronaldo viu Roberto Martínez falar sobre os motivos do atacante ter sido convocado, após uma Copa do Mundo frustrante. De acordo com o técnico de Portugal, a ideia é que o veterano passe a sua experiência para os que ainda vão começar a sua trajetória com a camisa da seleção portuguesa. Segundo, CR7 só tem a ajudar uma equipe que sempre o teve como um ídolo. 

"O Cristiano é um jogador muito empenhado. Esta é a minha posição. Pode trazer experiência. É um futebolista com uma figura muito importante para a equipe. Não olho a idade. Vejo outros aspectos. O Cristiano tem uma grande oportunidade de ajudar o time e transferir a sua experiência para os restantes jogadores do elenco. Me parece um aspecto muito importante para formar uma equipe vencedora e competitiva", afirmou.

Roberto Martínez em ação na Copa do Mundo
Portugal anunciou a contratação de Roberto Martínez (Crédito: GettyImages)

Confira a convocação da seleção de Portugal para a eliminatória da Eurocopa!

  • Goleiros: Diogo Costa, José Sá, Rui Patrício.
  • Defensores: Antonio Silva, Danilo Pereira, Diogo Leite, Gonçalo Inácio, João Cancelo, Diogo Dalot, Pepe, Nuno Mendes, Raphael Guerreiro, Rúben Dias.
  • Meio de campo: Bruno Fernandes, João Palhinha, João Mário, Matheus Nunes, Otávio, Rúben Neves, Vitinha, Bernardo Silva.
  • Atacantes: Cristiano Ronaldo, Diogo Jota, Gonçalo Ramos, João Félix e Rafael Leão.