Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NENHUM VOTO!

Cristiano Ronaldo não recebeu nenhum voto para melhor no mundo

Após 20 anos, Cristiano Ronaldo volta a não receber nenhum voto na disputa para ser o melhor jogador do mundo, organizada pelo Fifa The Best

Redação Publicado em 01/03/2023, às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo não recebe nenhum voto para ser melhor do mundo - Getty Images
Cristiano Ronaldo não recebe nenhum voto para ser melhor do mundo - Getty Images

Pela primeira vez desde a sua estreia como profissional, Cristiano Ronaldo não recebeu nenhum voto para ser eleito melhor jogador do mundo, no Fifa The Best. Isso não acontecia desde 2003, ano que o português completou sua primeira temporada no Sporting, de Portugal.

Desta vez, o recorte de avaliação da premiação foi diferente, abrangendo desde agosto de 2021 até dezembro de 2022. Nesse período, Cristiano Ronaldo entrou em campo em 52 partidas, em confrontos válidos por clubes (Juventus, ManchesterUnited e Al-Nassr), marcou 27 gols e deu apenas duas assistências.

Além disso, o atacante marcou nove gols em 17 jogos disputados pela Seleção de Portugal. Em todo o período analisado, CR7 não venceu nenhum título oficial. Em toda sua carreira, a pior colocação no prêmio tinha sido a 20ª colocação, em 2005. Sem contar sua primeira temporada, que sequer entrou na disputa.

Ao todo, 14 jogadores foram mencionados ao menos uma vez como postulantes, ou seja, primeiro, segundo ou terceiro lugar, para o prêmio de melhor jogador do mundo. Messi, Mbappé, Benzema, Modric, Haaland, Mané, JuliánÁlvarez, Hakimi, Neymar, DeBruyne, ViniciusJr, Lewandowski, Bellingham e Salah.

Cristiano Ronaldo em ação pelo Al-Nassr, em partida pela Campeonato Saudita (Crédito: Getty Images)
Cristiano Ronaldo em ação pelo Al-Nassr, em partida pela Campeonato Saudita (Crédito: Getty Images)

Com cinco troféus ao longo de sua carreira, Cristiano Ronaldo é o segundo maior vencedor da história do prêmio. Quem lidera a lista é o argentino Lionel Messi, que venceu pela sétima vez na edição celebrada na última segunda-feira, 27. Além das primeiras colocações, o português ficou entre os três melhores em outras oito temporadas.