Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ARREPENDIDO?

Coutinho quer voltar a disputar a Premier League, diz jornal

Caso não dê continuidade no Barcelona, desejo do brasileiro seria retornar ao futebol inglês

Izabella Macedo Publicado em 27/03/2020, às 17h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coutinho quer voltar à Premier League, diz jornal - GettyImages
Coutinho quer voltar à Premier League, diz jornal - GettyImages

O futuro de Philippe Coutinho permanece indefinido. No entanto, o brasileiro já estaria com alguns planos em mente caso não fique no Barcelona para a próxima temporada.

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, Coutinho estaria interessado em retornar à Inglaterra e atuar novamente pela Premier League. 

Atualmente, o meia está emprestado ao Bayern de Munique e não deve ser contratado em definitivo pelo clube alemão. O contrato prevê a opção de pagar cerca de R$ 681 milhões para contar com o jogador, porém, o clube deve focar seus esforços na próxima janela em Leroy Sané.

Dessa forma, quando voltar para o Barcelona, quem decidirá seus próximos passos deve ser o treinador Quique Setién. Dependendo se o novo técnico for utilizá-lo ou não, o clube catalão deve aproveitar o brasileiro como moeda de troca.

Assim, o destino preferido de Coutinho seria um retorno à terra da rainha. Clubes como Tottenham, Arsenal e Chelsea já aparecem como possíveis interessados.

Na Premier League, o meia fez história pelo Liverpool, mesmo tendo chego sem muitas expectativas, mas lá, viveu um dos melhores anos de sua carreira. Com isso, uma volta poderia significar um outro recomeço para Philippe Coutinho.

O site Sky Sports, inclusive, destaca que um dos nomes que agradaria o Barcelona seria o de Tanguy Ndombélé, volante do Tottenham. Para amortizar o valor alto do brasileiro, um negócio envolvendo o meio-campista francês pode acontecer.