Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SE EXPLICOU

Liverpool: Klopp se justifica e cita coronavírus como um dos fatores para eliminação precoce na Champions League

O atual campeão europeu foi eliminado, na fase oitavas de final, pelo Atlético de Madri após perder na prorrogação

Marcello Sapio Publicado em 27/03/2020, às 17h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Klopp cita coronavírus como um dos fatores por eliminação precoce na Champions League - Getty Images
Klopp cita coronavírus como um dos fatores por eliminação precoce na Champions League - Getty Images

Uma das grandes surpresas da fase oitavas de final da Champions League foi a eliminação do Liverpool, o atual campeão.

Apesar de ter sido eliminado para o Altético de Madri, uma equipe tradicional da Europa, a saída precoce dos Reds causou surpresa aos fãs de futebol.

Em uma entrevista ao site oficial do próprio Liverpool, o treinador Jurgen Klopp tentou justificar a derrota e citou até o começo dos casos de coronavírus.

Segundo o treinador, os jogadores estavam eufóricos pela vitória contra o Bournemouth e pela contagem regressiva ao título inglês, mas que esses sentimentos foram tomados pelo medo pelo medo e angútia pelas notícias da Covid-19, não sabendo se teriam jogo ou a torcida na ocasião.

Agora, além de eliminado na Champions League, o Liverpool pode também não se sagrar campeão inglês. Isso porque se a temporada for encerrada, a UEFA avisou que não teriam campeões nacionais.

Assim sendo, o Liverpool continuaria com o jejum de quase 30 anos sem conquistar o Campeonato Inglês. Vale lembrar que os Reds ainda não ganharam no formato da Premier League.

LEIA A DECLARAÇÃO DE JURGEN KLOPP NA ÍNTEGRA

"Jogamos o jogo do Bournemouth no sábado, vencemos e o City perdeu no dia seguinte, então a informação para nós era que precisávamos de duas vitórias (para conquistar o título). Mas então, na segunda-feira de manhã, acordei e ouvi sobre a situação em Madri, que eles fechariam as escolas e universidades a partir de quarta-feira. Por isso, foi muito estranho se preparar para o jogo (contra o Atlético), para ser honesto. Normalmente, não tenho dificuldades com as coisas ao meu redor, consigo construir barreiras à direita e à esquerda quando me preparo para um jogo, mas naquele momento foi realmente difícil. Na quarta-feira, tivemos o jogo, e eu adorei o que vi do meu time. Foi um desempenho muito, muito bom, apesar do resultado – sofremos muitos gols e não marcamos o suficiente, está claro, mas entre essas duas informações principais, foi um jogo brilhante, apesar do resultado. Na quinta-feira [estávamos] de folga e na sexta-feira, quando chegamos, já estava claro que não se tratava de um treino normal, mas sim de uma reunião. Tínhamos muitas coisas para conversar. E a verdade é que ninguém sabia exatamente como as coisas iriam continuar"


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.