Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESFALQUE!

Courtois apresenta lesão no púbis e vira desfalque na Bélgica

Depois de virar herói do Real Madrid, Courtois realizou exames para averiguar a situação e acabou sendo cortado para a disputa da Liga das Nações

Redação Publicado em 31/05/2022, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Courtois jogou a final lesionado - GettyImages
Courtois jogou a final lesionado - GettyImages

Conforme esperado, o goleiro Courtois apresentou uma lesão e foi cortado da seleção da Bélgica, que inicia a disputa da Liga das Nações. Destaque da final da Champions League, o atleta apresentou o problema médico ainda antes da decisão com o Real Madrid e, mesmo assim, foi o grande herói da conquista madrilenha.

De acordo com as informações da imprensa europeia, Courtois jogou a final da Champions League com uma pubalgia, que vem o afetando há algumas semanas. Com isso, o goleiro fez bastante esforço para ser titular do Real Madrid na decisão, mas vai ter que ser desfalque da seleção da Bélgica no início da Liga das Nações.

CANAL - SPORTBUZZ:

Ainda segundo as publicações vindas do país europeu, Courtois realizou diversos exames após a final da Champions League, mas continuou com muitas dores e decidiu que não teria chances de atuar com a seleção. Assim, a comissão técnica cortou o goleiro, que vai ser desfalque nos quatro primeiros jogos da Liga das Nações.

COURTOIS VIRA HERÓI!

No último sábado, 28, o goleiro Courtois se tornou o principal herói após a conquista do título do Real Madrid. Com grande atuação durante toda a partida e mais de seis defesas difíceis, o belga entrou para a história do clube merengue, que levantou a 14ª taça de Champions League na sua caminhada dentro do futebol mundial.

Courtois com a taça da Champions
Courtois foi o herói do Real Madrid na Champions League (Crédito: GettyImages)

Logo depois do apito final e do título conquistado, Courtois fez um forte desabafo por tudo que já foi criticado durante a carreira. Além disso, o goleiro do Real Madrid também comentou as defesas que praticou nos chutes de Salah e companhia. Para fechar, o belga ainda elegeu a intervenção mais importante da Champions League.

"Tantos anos, tanto trabalho, vindo para o clube da minha vida... Eu disse ontem que estava do lado certo da história e escutei pessoas do Liverpool e outras pessoas reclamando...", alfinetou Courtois em entrevista ao canal 'Movistar'. "Na Inglaterra, não tenho respeito suficiente… então, bem, mostrei hoje. Eu queria colocar um pouco de respeito no meu nome lá".